PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Após veto da Fifa, Corinthians levará Guilherme ao Japão

28 nov 2012 - 20h31
(atualizado em 29/11/2012 às 00h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele não vai ao Japão para jogar, mas para torcer. Vetado pela Fifa para a disputa do Mundial de Clubes, o volante Guilherme será levado por Tite como "convidado" na delegação. "Infelizmente não vou poder ser inscrito, mais vou viajar com o #grupo para o #JAPÃOOOOOOOOO! (sic)", escreveu ele em seu Twitter, no fim da tarde.

Guilherme foi trocado por Willian Arão na lista de inscritos do Corinthians
Guilherme foi trocado por Willian Arão na lista de inscritos do Corinthians
Foto: Fernando Borges / Terra

Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, todos os custos da viagem serão pagos pelo próprio clube. O camisa 35 não pôde ser inscrito porque a entidade contestou a transferência dele, da Portuguesa para o Corinthians, uma vez que foi realizada após a janela de transferências internacionais. O volante foi contratado no dia 14 de agosto, após o fechamento da janela, que ocorreu no dia 20 de julho.

A diretoria alegava que o volante se transferiu por meio de uma negociação entre clubes nacionais, já que Guilherme deixou a Portuguesa para atuar no Parque São Jorge. Em outras palavras, dizia que o período de incrições usado pela Fifa, que é o das transferências internacionais, não se aplicaria a ele. A entidade, porém, não aceitou os argumentos.

"É ruim né? Todo mundo vem esperando essa viagem faz tempo e no final acontece isso. Ele ficou triste, queria ir, é claro, mas é intelgiente, viu que não dá mesmo. Disse que vai ter paciência", comentou Danilo, pela manhã, em entrevista coletiva.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade