0

Após viagem, Douglas encara teste para provar que está mais forte

8 mar 2013
19h31
atualizado às 22h03
  • separator
  • comentários

Douglas chegou a nem sequer ser relacionado para jogos do Corinthians no início da temporada. A justificativa do técnico Tite era de que o meia havia retornado das férias sem força física - e não acima do seu peso ideal. Neste sábado, contra o Ituano, o atleta terá o teste ideal para provar que já está em boas condições de jogo.

O duelo com o Ituano será apenas um dia após o Corinthians voltar de desgastante viagem para o México (a mais longa da história da Copa Libertadores da América), onde perdeu para o Tijuana por 1 a 0. Douglas participou do segundo tempo da partida.

"A viagem foi desgastante. Isso preocupa um pouco. Perdemos uma noite de sono, e o corpo acaba sendo prejudicado", chiou o meia, que será titular contra o Ituano porque Tite decidiu dar descanso à boa parte do time. "Quero fazer um grande jogo", almejou.

Douglas lembrou que não é o único preocupado em evoluir no Corinthians. Além da derrota para o Tijuana, a equipe amarga cinco empates consecutivos no Campeonato Paulista. "A gente sabe que pode melhorar. Para isso, a cabeça deve estar boa, focada no trabalho. Daremos a volta por cima", garantiu o meia.

De qualquer forma, Douglas não ficou completamente insatisfeito com a atuação corintiana na fronteira do México com os Estados Unidos. "A gente brigou bastante. Infelizmente, todos os jogadores sentiram as dificuldades do campo sintético. Mesmo assim, acho que fizemos um bom jogo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade