1 evento ao vivo

Arena Corinthians começa a tomar forma em instalação de cobertura

1 out 2012
16h30
atualizado às 17h58

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no dia 12 de junho, às 17h (de Brasília), a Arena Corinthians começou a ganhar contornos mais significativos nesta segunda-feira. O primeiro módulo de uma estrutura metálica que servirá de cobertura para o futuro estádio da cidade de São Paulo foi instalado com sucesso por mais de 50 operários a menos de dois anos do primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial.

O estádio corintiano será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho
O estádio corintiano será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho
Foto: Odebrecht / Divulgação

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Mais nove módulos semelhantes serão colocados no prédio leste da Arena, além de outros dez no oeste, e exigirão, cada um, pelo menos um dia completo de trabalho. Nesta segunda a operação começou às 7h30 (de Brasília) e se estendeu até o meio da tarde, já que a peça pesava 150 toneladas, media 75 metros e tinha que ser erguida de seu suporte no solo até o ponto de encaixe, 55 m acima.

A operação será repetida uma vez por semana até a instalação completa pela empresa Odebrecht da estrutura de cobertura da Arena Corinthians, que segue com previsão de entrega das obras para o mês de dezembro de 2013. Até o momento, 51% das obras estão concluídas, sendo o lado leste mais avançado em função da instalação de todos os degraus das arquibancadas. Nos outros setores, o processo está em execução.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade