PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Argentinos reclamam de Boca irreconhecível e citam "Copa quebrada"

5 jul 2012 - 00h49
(atualizado às 03h24)
Compartilhar

O sonho da torcida do Boca Juniors de empatar em títulos com o rival Independiente, maior vencedor da Copa Libertadores da América com sete conquistas, terminou - pelo menos de forma provisória - com a derrota para o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Pacaembu. O diário Olé fez duras críticas as atuações dos comandados do técnico Julio César Falcioni e citaram a "Copa quebrada".

» Baixe wallpaper e relembre a campanha do Corinthians campeão

Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Boca Juniors sucumbiu ao melhor futebol do adversário brasileiro no segundo tempo e "teve a alma rompida" na noite desta quarta em São Paulo. Segundo o diário, os xeneizes foram "inofensivos, sem fome de gol" e aliado a um "Riquelme apagado", a equipe foi "irreconhecível" na decisão da competição sul-americana.

O jornal destacou que o Corinthians não teve uma grande atuação, mas com o "baixo nível" apresentado "é impossível" ganhar uma final de Libertadores. Sobraram críticas para o "pífio" lance de Schiavi, no segundo tento da equipe brasileira. Ledesma, Erviti e Somoza também foram apontados como responsáveis pelo baixo futebol do clube azul e ouro na capital paulista.

Se até quarta o Corinthians via a Libertadores como maldição, o técnico Julio César Falcioni assume o lugar na lista de fracassos no torneio. É a quarta final perdida pelo ex-goleiro argentino e a primeira como treinador. As outras três aconteceram quando atuava pelo América de Cali, em 1985, 1986 e 1987, contra Argentinos Juniors, River Plate e Peñarol, respectivamente.

O jornal Canchallena também criticou a atuação de Juan Román Riquelme e lembrou que pode ter sido a última atuação de um dos maiores ídolos do clube do bairro de La Boca. Um rumor surgiu nesta quarta na Argentina de que o jogador recebeu uma proposta milionária de um clube do Mundo Árabe e que o título seria fundamental para a sua permanência. De acordo com o jornal, a partida do camisa 12 foi da "ilusão e impotência".

Sobre a partida, o diário afirmou que o "Boca teve uma noite negra em São Paulo" com "má atuação" do clube, que não teve o acompanhamento da "mística copeira". O Clarín declarou que a equipa "deixou uma imagem muito pobre", "ficou sem a Copa" e que quase não teve chances no Pacaembu com um "Riquelme apagado".

Emerson marcou dois gols e o Corinthians conquistou o título ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu
Emerson marcou dois gols e o Corinthians conquistou o título ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade