PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Atletas do Inter emitem nota e apoiam possível greve do Corinthians

6 fev 2014 - 12h23
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores corintianos invadem CT depois de cortarem cerca de proteção; situação no sábado fez atletas do Corinthians cogitarem greve</p>
Torcedores corintianos invadem CT depois de cortarem cerca de proteção; situação no sábado fez atletas do Corinthians cogitarem greve
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do grupo do Internacional emitiram uma nota oficial no site do clube para manifestar apoio aos colegas do Corinthians após a invasão do CT dos paulistas no último sábado pela torcida corintiana. Os colorados garantem suporte aos companheiros de profissão em "qualquer decisão tomada". Uma greve está sendo cogitada pelos atletas.

"Deixamos claro que estamos ao lado dos nossos colegas de trabalho em qualquer decisão que possa ser tomada, visando proteger a integridade de todos os profissionais e pessoas envolvidas com o futebol, especialmente os torcedores que vão aos estádios", diz o texto.

O time colorado também aproveita para pedir paz no Sul, já que no domingo, haverá Gre-Nal, na Arena, a partir das 19h30 (de Brasília). O contato entre paulistas e gaúchos é grande pela presença de lideranças do Bom Senso FC: Paulo André no elenco corintiano, e Juan e D'Alessandro, entre outros, no colorado.

Corintianos entram em confronto com a polícia no Pacaembu:

A situação no Corinthians é complicada. Com quatro derrotas seguidas no Paulista, o grupo sofre pressão dos torcedores. No sábado, mais de 100 torcedores invadiram as dependências do local de trabalho dos jogadores. O centroavante Paolo Guerrero foi esganado.

O problema já deixou suas marcas: Douglas acertou sua saída para o Vasco, enquanto Alexandre Pato irá para o São Paulo. O próximo a sair será Emerson Sheik, que pode parar no Grêmio.

Durante a derrota para o Bragantino, nesta quarta-feira, os corintianos mais uma vez manifestaram seu descontentamento nas arquibancadas. Os torcedores protestaram contra a possiblidade de paralisação e gritaram contra o presidente Mário Gobbi. Por conta de divergência de atitude durante o primeiro tempo, houve briga entre corintianos, com algumas prisões efetuadas pela polícia militar.

Corintianos fazem silêncio durante escalação do time no placar:
Confira a nota oficial do Internacional na íntegra

Os atletas do Sport Club Internacional se solidarizam e apoiam os companheiros de profissão do Sport Club Corinthians Paulista após os episódios do último dia 1 de fevereiro. Deixamos claro que estamos ao lado dos nossos colegas de trabalho em qualquer decisão que possa ser tomada, visando proteger a integridade de todos os profissionais e pessoas envolvidas com o futebol, especialmente os torcedores que vão aos estádios.

Mário Gobbi explica sumiço das fitas do circuito interno do CT:
Sabemos que o ocorrido no final de semana poderia acontecer com qualquer um de nós em seu respectivo clube e, diante disso, precisamos lutar para que fatos desta magnitude não continuem manchando o futebol brasileiro. Qualquer rivalidade deve ser deixada de lado para garantir que o nosso esporte continue tendo essa admiração e seja um divertimento e lazer para os torcedores, não uma praça de guerra, que afasta famílias e gente de bem dos jogos.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de pedir paz no clássico Gre-Nal do final de semana. Que todos se dirijam à Arena com a intenção de apoiar e torcer para o seu time, não agredir, brigar ou causar confusões que possam prejudicar seu clube de coração. O verdadeiro torcedor não age com violência, mas sim com apoio à sua equipe.

Atletas do Sport Club Internacional

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade