PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Autor de gol corintiano deixou reserva só por já ter se aquecido

25 out 2014 - 19h41
Compartilhar

Em vez de Danilo, autor do gol de empate aos 45 minutos, o escolhido de Mano Menezes para entrar em campo no final do clássico deste sábado contra o Palmeiras era Gustavo Tocantins. A substituição foi alterada somente porque, ao procurar pelo atacante, o treinador corintiano notou que ele não estava aquecido, ao contrário do meia.

"Teve (influência), principalmente porque tinha pouco tempo para pensar", admitiu, sorrindo, na última resposta da entrevista, que havia sido iniciada com explicação diferente.

"Era uma hora muito difícil de se jogar. Mesmo o Gustavo Tocantins sendo mais de área, de finalização, naquela hora a bola queima muito no pé de jogador jovem. Então, o Danilo era o jogador mais preparado para trabalhar, mesmo sob pressão, mesmo com adversário todo atrás naquela hora, defendendo o resultado. Por isso eu o escolhi", chegou a justificar.Tocantins, atacante de 18 anos, estava sentado no banco de reservas juntamente com outros atletas enquanto parte do grupo - na qual Danilo estava incluso - se aquecia. Ao procurar pelo jogador formado nas divisões de base do clube e ver que ele não estava preparado para entrar em campo, Mano imediatamente mudou de ideia e chamou o meia de 35 anos, que balançaria a rede em chute que contou com desvio na zaga para passar por Fernando Prass.

"De vez em quando, também recebemos um fachinho de luz", brincou Mano, já depois de admitir o ocorrido nos minutos finais da segunda etapa.

A luz de Danilo costuma brilhar em clássicos. Não foi diferente na nublada tarde deste sábado, no Pacaembu. "Futebol tem sua dose de repetição. Não deve ser à toa que se repete tanto isso com ele. O Danilo está de parabéns, como todos os jogadores, pela dedicação ate o final do jogo, por acreditar que seria possível empatar o clássico", elogiou o chefe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade