PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bem impressionado em visita, Oswaldo trabalha pela primeira vez em Itaquera

19 abr 2015 - 08h21
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira já esteve no estádio de Itaquera em uma semifinal, a vitória da Argentina sobre a Holanda, nos pênaltis, na Copa do Mundo do ano passado. Bem impressionado com a visita, voltará ao local como técnico do Palmeiras, contra o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista.

"Não conheci os bastidores, mas deu para ver que é um estádio lindíssimo, aprazível. Fui lá também em uma situação muito especial, um jogo decisivo de Copa do Mundo. Isso causou uma impressão muito boa, não sei se só pela preparação para uma Copa e todo aquele aparato na chegada", afirmou.

Pelo que ouviu de colegas, a boa impressão será mantida. "As pessoas falam que os bastidores são muito confortáveis e adequados, porque havia uma preocupação da Fifa na construção do estádio, ouviram pessoas ligadas ao futebol para preparar as instalações. Parece um estádio muito adequado", comentou Oswaldo.Como aconteceu no jogo que ele acompanhou na zona leste de São Paulo, os pênaltis são uma possibilidade na tarde de domingo. A única vantagem do Corinthians por ter construído a melhor campanha do Estadual é atuar em sua nova casa, onde só perdeu uma vez.

Por isso, Oswaldo de Oliveira observou seus jogadores praticando cobranças da marca penal ao longo da semana. Na última vez em que os arquirrivais se encontraram em um mata-mata, em 2011, justamente na semifinal estadual, o triunfo foi alvinegro com heroísmo do goleiro Julio Cesar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade