PUBLICIDADE

Libertadores

Bianchi elogia árbitro e diz que Corinthians é "melhor time da América"

16 mai 2013 - 01h00
(atualizado às 02h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Bianchi mais uma vez eliminou um time brasileiro no Brasil, mas negou ser carrasco de equipes nacionais
Bianchi mais uma vez eliminou um time brasileiro no Brasil, mas negou ser carrasco de equipes nacionais
Foto: AP

Carlos Bianchi soube usar a experiência na entrevista depois da classificação do Boca Juniors para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Perdido entre elogios ao Corinthians, o treinador argentino exaltou o futebol brasileiro e não criticou sequer o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que teve decisões polêmicas e influência direta no empate por 1 a 1 que eliminou os comandados de Tite.

"Acho que o árbitro foi bem, a partida nunca saiu das mãos dele. Ele soube dirigir o confronto como queria e tem muita personalidade para lidar com esses jogos importantes", comentou Bianchi, ignorando o pênalti que Amarilla não marcou no tapa que o lateral Leandro Marín deu na bola dentro da área e o gol mal anulado de Romarinho. Os dois lances aconteceram ainda no primeiro tempo, quando o placar estava empatado por 0 a 0.

Bianchi também foi político ao ser questionado sobre o posto de "carrasco" de times brasileiros na Libertadores. O treinador venceu, aqui, três dos quatro títulos que tem na competição: 1994, 2000 e 2003. O único que conquistou na Bombonera, em 2001, passou pela eliminação sobre o Palmeiras na semifinal, no Palestra Itália, em jogo que valia a vaga para o Mundial Interclubes. 

"Não sou carrasco, respeito muito os times brasileiros. Acho que os clubes daqui são os que jogam o melhor futebol e os atletas daqui são uns dos melhores de todo o planeta”, elogiou Bianchi, que não conteve palavras confortantes ao Corinthians.

"Apesar da desclassificação, acho que o Corinthians é ainda o melhor time da América, não sei quantos times do continente podem ser comparados a eles. O time deles emana um potencial futebolístico muito grande", ressaltou.

Agora, o Boca Juniors de Bianchi terá pela frente um time argentino nas quartas de final: o Newell’s Old Boys, que também nesta quarta eliminou o compatriota Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade