PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bruno Henrique celebra gol e se vê melhor como segundo volante

Volante chegou a se emocionar com o tento marcado diante da Macaca, em Itaquera

26 mai 2016 - 13h24
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Bruno Henrique foi um dos atletas que mais comemorou a boa atuação do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta na manhã desta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Itaquera. Contestado pela torcida devido a algumas atuações ruins no último mês, ele celebrou a performance e indicou que o novo posicionamento, como segundo volante, ajudou-o bastante.

“Ajudei mais na saída de bola, no começo de ano fiquei como primeiro volante e, apesar de ter jogado ano passado assim, às vezes você depende de um tempo para se adaptar a uma função que não é sua de origem. Mas consegui chegar bem ao ataque, ajudar na defesa. Fico contente com o que o time fez hoje e ter ajudado na vitória”, afirmou o jogador, que viu Cristian ficar mais na proteção da defesa enquanto Elias, titular da posição, serve a Seleção Brasileira.

Outro ponto bastante celebrado pelo meio-campista foi o fato de ter marcado um gol em chute de fora da área, feito que só havia acontecido com ele no ano passado, pelo Campeonato Paulista, contra o XV de Piracicaba. Conhecido por bons chutes antes de chegar ao Alvinegro, ele alega que o fato de correr menos para chegar a uma situação de remate, justamente por ter mais liberdade para atacar, é essencial para ser mais preciso.

“Eu vinha chutando e errando bastante, só que eu estou treinando, não posso fugir da minha característica que é chutar de fora da área. Hoje [quinta-feira] fui feliz e fiz o gol. Nós, dentro da equipe, sabemos o quanto trabalhamos, trabalhamos sério, nos dedicamos muito. Torcedor às vezes não gosta de algum jogo, é normal. Precisamos trabalhar e fazer aquilo que tem de fazer para jogar futebol”, observou o jogador.

Cansado pelo forte ritmo imposto desde o apito inicial, o jogador deixou o gramado sentindo câimbras ainda antes do fim, mas retornou para fazer número como centroavante. De acordo com o próprio, o problema não deve tirá-lo dos próximos jogos da equipe.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Tite encaram novamente o horário das 11h, mas, dessa vez, no calor do Recife, onde encaram o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. Com quatro pontos, o Timão já briga na parte de cima da tabela após o mau desempenho nos dois primeiros jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade