PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Bruno Henrique já é do Corinthians, diz diretor do Londrina

9 jan 2014 - 11h26
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bruno Henrique foi um dos destaques da Portuguesa em 2013</p>
Bruno Henrique foi um dos destaques da Portuguesa em 2013
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Corinthians está próximo de contratar seu segundo reforço para a temporada 2014. Segundo a diretoria do Londrina, clube que detém os direitos econômicos do volante Bruno Henrique, o negócio foi concluído nesta quinta-feira, quando o Grêmio esfriou as negociações e deixou caminho livre para os paulistas. A diretoria alvinegra manteve a transação em sigilo e ainda não confirmou a contratação.

Bruno Henrique tem 24 anos e chamou atenção dos grandes clubes após levar o Londrina ao segundo lugar nos dois turnos do Campeonato Paranaense de 2013. Como já havia acertado pré-contrato com a Portuguesa durante o Estadual, foi jogar no clube paulista por empréstimo até o fim da temporada. Com sondagens do Grêmio e do Corinthians, a Portuguesa tentou a renovação de contrato, mas o jogador nem considerou a possibilidade de permanecer.

"Ele tinha esse contrato com a Portuguesa, que acabou em 31 de dezembro, porque veio com um grupo de investidores (SM Sports, que administra o Londrina). Só que o jogador terminou o campeonato valorizado e se ausentou da Portuguesa. Tínhamos interesse na conversa, mas ele nem apareceu de volta", lamentou Armelin Ruas, novo vice-presidente de futebol da Portuguesa.

Mano conversa em particular com Pato e Danilo durante treino:

Ao jornal Zero Hora, o supervisor do Londrina, João Severo, confirmou a venda de 50% dos direitos econômicos de Bruno Henrique para o Corinthians.

"O Grêmio conversou conosco pelo Bruno. Mas, como estão com muitos problemas, resolvendo essas questões do Elano, do Alex Telles e do Leandro, pediram para aguardar um pouco. Nisso, o Corinthians fez uma proposta que atendia nossas expectativas e comprou o jogador", afirmou o dirigente do clube paranaense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade