PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cáceres pede raça ao Vitória para buscar pontos contra Timão no MT

22 out 2014 - 15h41
Compartilhar

O volante paraguaio Cáceres está ciente de que o Vitória vem vacilando nesta reta final de competição, perdendo pontos em casa e tendo que busca-los nas partidas como visitante. Nesta quarta, o rubro-negro baiano encara o Corinthians, na Arena Pantanal, às 19h30 (de Brasília) e o jogador pede raça e vontade ao elenco para somar pontos no Centro-Oeste na tentativa de abrir distância da degola.

Os comandados de Ney Franco foram impedidos de treinar na Arena Pantanal e tiveram de utilizar o CT Dourados, da equipe do Cuiabá, para fazerem os últimos ajustes antes do duelo contra o Timão. "Precisamos recuperar a confiança e a raça que está faltando em alguns jogos. Não podíamos ter perdido para o Cruzeiro em casa, porque todos os pontos nesta reta final são importantes. Precisamos somar pontos fora de casa diante do Corinthians de qualquer forma", comentou Cáceres.

Com o time em 16º lugar, com os mesmos 31 pontos do arquirrival Bahia - que encabeça a zona de rebaixamento -, Cáceres reconhece que o fantasma da degola ainda está presente. "Já faz muito tempo que estamos falando sobre rebaixamento. Faz tempo que estamos brigando para não cair, e sabemos que isso vai acontecer até o final. Sabemos que cada jogo é importante, temos que continuar de cabeça erguida. Estamos fora da zona e precisamos nos manter nessa posição para escapar", analisou.

Com o elenco completo em Cuiabá (MT), à exceção do lateral Nino Paraíba, que deverá cumprir suspensão, Ney Franco promoverá a entrada de Luiz Gustavo na lateral. O jogador, que tem na zaga sua posição original, atuará pela primeira vez na direita, após ser improvisado até como primeiro volante pelo treinador.

"Luiz Gustavo é um bom marcador, cumprirá uma função um pouco diferente da de Nino, que chega muito ao ataque para apoiar. Teremos uma maior consistência defensiva no setor direito e mais liberdade para avançar à frente sabendo que Luiz continuará na retaguarda atrás. É um jogador inteligente, que com certeza vai dar o melhor pelo time", opinou o paraguaio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade