PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Candidato da oposição explica conflito ético no Corinthians

16 dez 2014 - 14h28
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Garcia "contorna" conflito ético no Corinthians:

O Terra iniciou nesta terça-feira uma série de entrevistas com os candidatos à presidência do Corinthians. O primeiro entrevistado foi o candidato da oposição Paulo Garcia. Entre os diversos assuntos abordados, Paulo explicou sobre o conflito ético que poderá viver no clube. Isso porque seu irmão, Fernando Garcia, tem parte dos direitos sobre alguns jogadores do atual elenco do time.

"É incompatível isso. Pode ser até legal, mas eu acho imoral. O nepotismo não funciona em lugar nenhum. Então, ou os jogadores ficam com o Corinthians ou com ele. Tá errado, ele errou, errou o Andrés, que foi pedir dinheiro para que ele fizesse a folha de pagamento, o Mário Gobbi, o candidato da situação... Mas isso vem à tona por ser um período eleitoral. O Fernando sei que é uma de bem, não tem problema em abrir suas contas. Ele não tem nada de ilegal, a não ser o estatuto", disse Paulo.

Paulo Garcia faz planos para Corinthians arrecadar com Arena :

Sobre como fechar a conta da Arena Corinthians, o candidato se diz favorável a todas as outras formas de arrecadar dinheiro com o estádio. "Sou a favor de essas coisas (ingressos, shows e naming rights). Já tem uma pessoa do marketing pensando nisso. A Zona Leste é carente de shows, ali dá para fazermos uma espécie de um shopping, com lojas, museu do Corinthians, fazer um tour pelo estádio, naming rights, camarotes... Enfim, existem várias situações que podemos fazer para minizar esse custo", afirmou.

Paulo Garcia tenta pela quarta vez ser presidente do Corinthians. O candidato da oposição já disputou o pleito em 2007 e 2009, contra Andrés Sanchez, e 2010, contra Mário Gobbi. Nas três eleições, o candidato acabou derrotado. 

A eleição do clube alvinegro está marcado para o dia 7 de fevereiro de 2015 e pode contar com até quatro candidatos. Até o momento, três confirmaram oficialmente sua participação no pleito: Roberto de Andrade (candidato da situação), Ilmar Schiavenato (ex-diretor social do clube), além do próprio Garcia. Antonio Roque Citadini, opositor ferrenho do atual mandato, ainda não confirmou oficialmente se sairá como candidato, mas deve ser o quarto nome na eleição corintiana.

Paulo Garcia critica falta de planejamento no Corinthians:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade