PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Cara do bem", Vagner Love é abraçado em tarde de redenção

23 ago 2015 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

A palavra “apoio” e outras de significado semelhante foram repetidas incontáveis vezes após a vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro. Elas eram mencionadas sempre em referência a Vagner Love, que se manteve próximo dos companheiros na fase ruim e foi decisivo no triunfo de domingo, com dois gols, ganhando efusivos abraços.

“Rapaz, o Vagner é um cara do bem. Todo o mundo gosta dele. A gente estava apoiando e torcendo para que ele fizesse os gols”, disse Jadson. “A equipe inteira confia nele, por tudo o que fez no futebol. O mais importante é que precisava da confiança de todos. A gente deu apoio, e ele pôde nos ajudar”, acrescentou Fagner.

As frases de outros atletas do Corinthians ao fim do triunfo de domingo foram muito parecidas, o que deixou Tite satisfeito. “Todos somos seres humanos, a gente sente. Sente um elogio, um aplauso, um incentivo, sente a mobilização do grupo. Que legal, que bonito que o grupo abraçou a causa”, comentou o técnico.

Muito criticado por suas apresentações anteriores em preto e branco, Love foi escalado contra o Cruzeiro por causa da grave lesão de Luciano, que havia tomado sua posição. Sua presença não foi das mais festejadas quando a escalação foi anunciada, mas ele finalmente recebeu um reconhecimento mais efusivo do público em Itaquera.

Desta vez, diferentemente do que ocorreu em várias oportunidades anteriores, o centroavante foi substituído só para que fosse devidamente aplaudido. Deu lugar a Danilo aos 40 minutos do segundo tempo, ouviu a festa da torcida e deixou o campo emocionado, ganhando abraço do chefe.

“Eu disse que ele estava merecendo o carinho do torcedor. Quando estava fora, não fez bico, não foi fazer pio na imprensa. Eu sei quando o cara procura dar pio. Ele procurou trabalhar”, contou Tite. “Ele deu força para o Luciano quando o Luciano entrou. Então, nada mais justo. Ele merece esses aplausos aí”, concordou Elias.

Gratidão

Nesse clima de love, Vagner dividiu os tentos anotados em sua feliz jornada em Itaquera com aqueles que o ajudaram. “Meus companheiros sempre estiveram do meu lado, sempre me apoiaram. Não fui só eu que fiz os gols. Todos os jogadores fizeram comigo.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade