1 evento ao vivo

Casillas é eleito melhor goleiro do mundo; Cássio é sétimo

4 jan 2013
08h46
atualizado às 09h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de ser preterido pelo treinador José Mourinho no Real Madrid por conta de "deficiência técnica", Iker Casillas segue prestigiado no cenário esportivo. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês) divulgou lista com os melhores goleiros do mundo e colocou o camisa um espanhol na primeira colocação pelo quinto ano consecutivo. Cássio, do Corinthians, aparece na sétima colocação e é o melhor brasileiro na relação.

Herói do título mundial do Corinthians, Cássio apareceu no top 10 da IFFHS
Herói do título mundial do Corinthians, Cássio apareceu no top 10 da IFFHS
Foto: Getty Images

Aos 31 anos, Casillas já havia recebido o troféu em 2008, 2009, 2010 e 2011. Neste ano, atuando pelo Real Madrid, conquistou o título do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. Além disso, garantiu o bicampeonato da Eurocopa com a seleção de seu país, comandada pelo treinador Vicente Del Bosque, que ficou na primeira colocação na disputa entre técnicos no ranking da IFFHS.

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), vencedor da competição em 2003, 2004, 2006 e 2007, ficou na segunda colocação, seguido por Petr Cech (Chelsea), que ganhou o prêmio em 2005. Vice-campeão europeu com o Bayern de Munique e semifinalista da Eurocopa com a seleção alemã, Manuel Neuer encerrou a disputa na quarta colocação.

O melhor desempenho brasileiro no ranking ficou por conta de Cássio, do Corinthians. Eleito melhor jogador na vitoriosa campanha do time paulista no Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), o camisa 12 alvinegro ficou na sétima colocação. Além das boas atuações pela equipe comandada por Tite, o goleiro foi convocado pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para amistosos contra África do Sul e China em 2012.

Confira a lista completa divulgada pela IFFHS nesta sexta-feira:

1. Iker Casillas (Real Madrid/Espanha)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Petr Cech (Chelsea/República Checa)
4. Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
5. Joe Hart (Manchester City/Inglaterra)
6. Víctor Valdés (Barcelona/Espanha)
7. Cássio (Corinthians/Brasil)
8. Samir Handanovic (Intern de Milão/Eslovênia)
8. Hugo Lloris (Tottenham/França)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade