PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cássio diz que é melhor voltar ao Corinthians contra Palmeiras

12 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Goleiro Cássio ainda não estreou na temporada 2013</p>
Goleiro Cássio ainda não estreou na temporada 2013
Foto: Getty Images

Cássio fará no domingo a primeira partida desde a heroica atuação na final do Mundial de Clubes da Fifa. Ainda com alguma dor, mas livre de maiores limitações no ombro esquerdo, o goleiro do Corinthians está escalado para o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

"Clássico é bom. Melhor voltar em um jogo como esse porque, teoricamente, vai vir bola para eu defender. Não que outros times não chutem, mas é um jogo diferente. Você precisa estar concentrado, atento. Venho treinando diariamente e vou estar pronto", afirmou.

A programação inicial previa o retorno do atleta na partida do último sábado, contra o São Caetano. No entanto, o Corinthians preferiu dar mais uma semana de trabalho a ele, que sofreu ao longo de toda a última temporada com uma bursite.

No próprio Mundial, as dores incomodaram a ponto de tirá-lo do último treino antes da histórica partida contra o Chelsea. "Não conseguia nem erguer o braço. Fiz fisioterapia de manhã, de tarde e de noite. Conseguimos amenizar", lembrou.

<p>Cássio foi o heroi corintiano na conquista do Mundial</p>
Cássio foi o heroi corintiano na conquista do Mundial
Foto: Getty Images

O tratamento da pré-temporada tornou a situação mais suportável, porém Cássio não tem a ilusão de se ver livre do incômodo. "Dificilmente se joga sem dor. Vou ter que conviver com isso, mas não vai interferir em nada. Posso fazer todos os movimentos, não preciso tirar o braço em divididas", comentou.

A forma exibida no fim do ano pode levar um tempo para ser retomada, admite o camisa 12. "Tecnicamente, estou um pouquinho abaixo. Você só fica 100% com sequência de jogos. O próprio Julio e o Danilo não começaram o ano com a mesma forma. O restante da forma vou adquirir nos jogos mesmo, mas me sinto preparado."

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade