1 evento ao vivo

Chicão perde o posto de cobrador de pênaltis do Corinthians

9 ago 2010
10h40
atualizado às 10h55

O zagueiro Chicão não é mais o batedor oficial de pênaltis do Corinthians. Após desperdiçar cobranças contra Atlético-MG e Atlético-GO, quando a equipe ainda era dirigida por Mano Menezes, o jogador passou a ser apenas a terceira opção de Adilson Batista para a função.

Chicão perde lugar para Dentinho, novo cobrador de pênaltis do Corinthians
Chicão perde lugar para Dentinho, novo cobrador de pênaltis do Corinthians
Foto: Raphael Falavigna / Terra

A revelação foi feita pelo volante Paulinho, em sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. "Na palestra antes do jogo contra o Flamengo, o Adilson disse que a ordem de batedores era Dentinho, Roberto Carlos e Chicão", contou o jogador.

Adilson Batista já havia adiantado que definiria os cobradores do Corinthians de acordo com o desempenho de cada um nos treinos. A surpresa é a escolha por Dentinho, que nunca teve o hábito de bater pênaltis. Suspenso contra o Flamengo, o meia Bruno César também tem chances de se tornar cobrador nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nos chutes de falta, no entanto, a preferência ainda é de Chicão. O zagueiro se encarregou da maioria das cobranças na vitória sobre o Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade