1 evento ao vivo

Chicão pode perder o posto de batedor de pênaltis

30 jul 2010
16h42
atualizado às 16h53

O zagueiro Chicão poderá deixar de ser o batedor oficial de pênaltis do Corinthians sob o comando de Adilson Batista. O jogador desperdiçou as duas últimas cobranças, contra Atlético-MG e Atlético-GO, e ficou com o posto ameaçado.

Zagueiro perdeu as duas últimas cobranças e pode deixar de ser o batedor oficial
Zagueiro perdeu as duas últimas cobranças e pode deixar de ser o batedor oficial
Foto: Ivan Pacheco / Terra

"O Chicão não treinou pênaltis nesta manhã. Ele fará isso amanhã. Mas vou definir o cobrador de acordo com os treinos. Vamos conversar para resolver isso", avisou Adilson Batista, que estreará como treinador do Corinthians diante do Palmeiras, domingo, no Pacaembu, às 16h (de Brasília).

O Corinthians já tem alguns candidatos a substituir Chicão como cobrador de pênaltis. Em fase inspirada, o meia Bruno César exercitou bastante os chutes da marca da cal nos últimos dias. "Se o professor precisar, estou à disposição. Acho que aquele que se sentir melhor na hora deve cobrar", disse.

Ronaldo e Roberto Carlos também costumam treinar as cobranças de pênalti. Mas o atacante continua em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o lateral esquerdo cumprirá suspensão contra o Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade