5 eventos ao vivo

Cícero vê prejuízo por "fator Boca" e critica árbitro: "pagamos o preço"

19 mai 2013
19h27
atualizado às 19h46
  • separator
  • 0
  • comentários

O meia santista Cícero disparou contra a atuação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro. O camisa 8 culpou a repercussão dos erros do juiz paraguaio Carlos Amarilla na eliminação do rival contra o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores, para a escalação do árbitro e alegou que a sua equipe "pagou o preço" pelos erros na final do Campeonato Paulista.

<p>Cícero criticou arbitragem da partida na Vila Belmiro</p>
Cícero criticou arbitragem da partida na Vila Belmiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"O Corinthians saiu (da Libertadores) contra o Boca com todos falando de arbitragem, querendo tirar o foco. Aí chega aqui dentro e ele (Ceretta) não marca falta do Neymar na entrada da área. Só porque falaram (dos erros) ele nos prejudicou aqui. Quem pagou o preço foi o Santos", disparou.

A escalação de Ceretta ocorreu as pressas, em substituição a Rodrigo Braghetto, que havia sido sorteado, mas foi retirado da final. Isso porque a empresa dele, Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Corinthians e a idoneidade poderia ser questionada.

Braghetto anunciou o encerramento da carreira na própria sexta-feira. Em entrevista ao Sportv, avisou que não irá mais entrar em campo e que está saindo do futebol profissional de forma definitiva.

"Estou encerrando minha carreira nesse momento, pois é conflitante que apite futebol, saia para viajar, fique três dias fora e meus negócios acabam atrapalhando. Não dá para se sujeitar a isso. Seria um sonho, mas a remuneração não condiz com o que deveria ser ", desabafou.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para o decisivo jogo contra o Joinville-SC, pela segunda rodada da Copa do Brasil. A equipe está em vantagem no confronto, após vitória por 1 a 0 na primeira partida, e pode até empatar para passar à próxima fase.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade