PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Clássico centenário entre Santos e Timão valerá taça no Brasileiro

3 mar 2013 - 14h52
(atualizado às 16h06)
Compartilhar

Entre junho de 1913 e novembro de 2012, Santos e Corinthians se enfrentaram 308 vezes, com 123 vitórias do time da capital, 98 da equipe da Baixada e mais 87 empates. Neste domingo, dia em que os dois tradicionais clubes do Estado fazem o primeiro duelo do ano do centenário do clássico, as diretorias estabeleceram uma premiação para os dois encontros válidos pelo Brasileirão: quem faturar mais pontos nos dois turnos do Nacional garante uma taça comemorativa.

No estádio do Morumbi, Peixe e Timão duelam pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e abrem o ano do centenário de um dos clássicos mais tradicionais e antigos do País. Na órbita de personagens como Pelé, Rivelino, Serginho Chulapa, Robinho, Tévez e Ronaldo Fenômeno, dois nomes tentam tomar para si o protagonismo deste domingo: Neymar, pelo lado do Santos, e Alexandre Pato, que será titular com a camisa do Corinthians.

Além do confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, outros ainda podem ocorrer na fase decisiva do torneio estadual e até na Copa do Brasil, competição em que o Timão já entra nas oitavas de final. Nos dois turnos do Brasileirão, no entanto, é que a rivalidade valerá uma taça "especial" para o time que somar mais pontos - os critérios de desempate são gols fora de casa, menor número de cartões e uma disputa de par ou ímpar, em último caso.

O confronto que deu a partida na rivalidade histórica ocorreu no dia 22 de junho de 1913, no estádio Parque Antártica, pelo Campeonato Paulista. Marcaram pelo time do Santos Arnaldo Silveira, duas vezes, Adolfo Milon, também duas vezes, Ambrósio e Ricardo. O time santista, que contava com Urbano Caldeira em sua formação, levou gols de Nunes, Fabi e Perese, mas goleou por 6 a 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade