PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

CNN destaca "devoção e carnaval" de corintianos no Japão

17 dez 2012 - 09h38
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A rede americana CNN voltou a exaltar o Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes pelo time paulista, derrotando o inglês Chelsea por 1 a 0 na decisão. O site da emissora, que já havia enaltecido os torcedores alvinegros como "os mais loucos do mundo" após a semifinal contra o Al Ahly, publicou que agora o clube de Parque São Jorge está "no topo do mundo" e citou a felicidade dos torcedores que viajaram do Brasil ao Japão com o triunfo. Há um ano e meio, o canal havia chamado o Corinthians de "clube pequeno de São Paulo", fato pelo qual pediu desculpas à época.

Emissora americana voltou a enaltecer o Corinthians: "no topo do mundo"
Emissora americana voltou a enaltecer o Corinthians: "no topo do mundo"
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Com lágrimas e festa, Gaviões vão à loucura com título corintiano

» Guerrero decide de novo, Corinthians derruba Chelsea e é bi mundial

Segundo o texto, os torcedores "abandonaram seus empregos, venderam seus carros, motos e geladeiras - mas cada centavo valeu a pena (...) para testemunhar a história em Yokohama". A emissora destaca os fãs corintianos como "um dos grupos mais devotos do futebol mundial" e estima que 30 mil alvinegros estavam no Estádio Nissan para a final.

O gol de Paolo Guerrero aos 23min do segundo tempo, segundo a CNN, foi o estopim para "uma atmosfera de carnaval tomar as ruas de Yokohama". Os americanos lembram também que o feito é ainda maior porque, desde 2006, nenhum time sul-americano vencia um europeu na decisão do Mundial.

Por fim, a CNN ressalta que o Chelsea foi o primeiro vencedor da Liga dos Campeões a ser eliminado na fase de grupos da edição seguinte, e que o time inglês teve chances de empatar, mas não conseguiu marcar. Com três "oportunidades de ouro" desperdiçadas por Fernando Torres, "o sonho do Chelsea de dominar o mundo morreu", encerra o texto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade