0

Campeonato Paulista

Coldplay pode fazer Corinthians pegar Palmeiras com reservas

Getty Images
26 fev 2016
08h03
atualizado às 10h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Por causa de um show da banda britânica Coldplay no El Campín, em Bogotá, a partida entre Santa Fe e Corinthians foi antecipada de 13 de abril para 6 de abril. Válido pelo Grupo 8 da Copa Libertadores, o confronto acabou sendo mantido no principal estádio da capital colombiana, o que provavelmente impedirá o time alvinegro de ter sua escalação principal em qualquer clássico da primeira fase do Campeonato Paulista.

Tite prioriza tanto a competição sul-americana que no ano passado deu preferência a um jogo contra o San Lorenzo – com sua equipe praticamente classificada às oitavas de final – em relação à semifinal do Estadual contra o Palmeiras. Titulares foram preservados diante do arquirrival, que triunfou em Itaquera e avançou à decisão.

A nova data do embate com os colombianos é três dias após justamente o clássico contra o Palmeiras. No Derby de 3 de abril, marcado para o Palestra Itália, Tite deverá repetir o que fez em mais de uma ocasião na última temporada e deixar fora ao menos parte dos titulares.

O Corinthians já não teve sua formação então considerada titular no primeiro clássico deste ano, a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último dia 14, em Itaquera. Como estava às vésperas do duelo com o Cobresal, pela Libertadores, o treinador deu descanso a Uendel, Elias, Romero e Danilo, que foram escalados no Chile três dias depois.

Há também proximidade entre uma partida internacional e o outro clássico do Estadual, a visita ao Santos, em 6 de março. A formação do Parque São Jorge chegará à Vila Belmiro na sequência do primeiro duelo com o Santa Fe, agendado para a próxima quarta, dia 2, no estádio de Itaquera.

Confira os clássicos do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista:

14/2 - Corinthians 2 x 0 São Paulo

Poupados, Uendel Elias, Romero e Danilo foram escalados três dias depois, contra o Cobresal.

6/3 - Santos x Corinthians

É o jogo com maior chance de uma escalação sem poupados. No entanto, na quarta-feira anterior, o Corinthians enfrenta o Santa Fe em Itaquera. Quem estiver mais desgastado poderá não ir à Vila Belmiro.

3/4 - Palmeiras x Corinthians

O Derby acontece três dias antes da visita ao Santa Fe. Como ocorreu mais de uma vez no ano passado, reservas estarão em campo diante do maior rival do time alvinegro.

 

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade