PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com 2 de Romero, Corinthians faz 9 em jogo-treino com Sub-17

9 jul 2014 - 13h56
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Paraguaio entrou no segundo tempo e jogou bem nesta quarta-feira
Paraguaio entrou no segundo tempo e jogou bem nesta quarta-feira
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Na reta final de preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez mais um jogo-treino na fria manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e goleou. O time comandado por Mano Menezes encarou o Sub-17 do clube do Parque São Jorge e não tomou conhecimento: com facilidade, aplicou 9 a 0 para agradar ao treinador.

A partida também ajudou a evidenciar o time que Mano Menezes deve escalar como titular no retorno à Série A. Sem Fábio Santos, poupado por causa de dores musculares, o Corinthians foi a campo com Danilo Fernandes, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. O goleiro Cássio, por sua vez, jogou para o time Sub-17.

Sem maiores dificuldades, o Corinthians não demorou a abrir o placar. Guerrero aproveitou a sobra na entrada da área, emendou o chute e contou com a contribuição de Cássio para fazer o primeiro. Na sequência, voltou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. Ainda assim, o peruano foi o responsável por marcar o segundo após assistência de Petros.

Destaque corintiano por causa das seguidas roubadas de bola, Petros não só deu a assistência para o segundo gol como também fez a jogada para Luciano marcar o terceiro do time Mano Menezes. Com a boa vantagem no placar, os titulares deixaram o campo no intervalo e partir de então deram lugar aos reservas, dispostos a mostrar serviço para brigar por vaga na equipe.

Com a opção de testar o seu elenco nesta parada para a Copa do Mundo, Mano Menezes aproveitou para trocar todos os jogadores, com exceção do goleiro Danilo Fernandes. Desta forma, o Corinthians entrou no segundo tempo com Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Guilherme Andrade, Danilo e Renato Augusto; Romero e Romarinho.

Os reservas não deixaram o ritmo da partida cair e fizeram um placar ainda mais elástico na segunda etapa. Romarinho, Renato Augusto e Romero fizeram dois gols – um do paraguaio foi anotado por cobertura -, e o Corinthians massacrou.

Após a exibição desta quarta-feira, que agradou ao treinador Mano Menezes, o Corinthians ainda faz mais um amistoso antes de voltar a jogar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 10h (de Brasília), também no CT Joaquim Grava, o time encara o Audax, equipe que disputou a primeira divisão do Paulista nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade