0

Com Cássio fora, Corinthians volta a promover rodízio de goleiros

15 mar 2013
20h10

Tite voltou a estimular a concorrência entre os seus goleiros reservas. Com o desfalque do titular absoluto Cássio, que terá cerca de dez dias para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o técnico revezará os pratas da casa Julio Cesar e Danilo no setor nos próximos jogos do Corinthians.

"Em determinado momento, no retorno das férias, até pelo tipo físico dele, o condicionamento do Cássio ficou um pouco prejudicado. Falei: ‘Até você retomar o padrão, fica o Danilo’. Agora é ora um, ora outro", explicou Tite, que optou por Julio Cesar no jogo contra o União Barbarense, neste sábado, no Pacaembu.

Cássio demorou a voltar a jogar em 2013 porque se recuperava de dores no ombro esquerdo - o goleiro enfrentava o problema desde o ano passado, inclusive na conquista do Mundial de Clubes. Com a lesão na coxa, deixou até de cobrar tiros de meta nas últimas partidas - a tarefa coube ao zagueiro Gil.

Em baixa no Corinthians, Julio Cesar não conseguiu aproveitar a ausência de Cássio para se firmar no início da temporada. Ao contrário. Tite havia feito a alegria dos ferrenhos críticos do jogador ao passar a apostar mais em Danilo Fernandes para a posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade