PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com champagne, corintianos festejam em praça

3 mai 2009 - 22h09
Compartilhar

O ônibus do Corinthians chegou às 19h50 (de Brasília) a Praça Campos de Bagatelle - local organizado para receber a comemoração do título. O caminho percorrido teve como trilha sonora as buzinas dos torcedores nos carros e muita euforia dos que esperavam no local.

» Veja as fotos da festa na praça em SP

» Veja as fotos da festa no Pacaembu

» Veja fotos de Corinthians x Santos

» Corinthians segura Santos e é campeão

» Taça "pega" fogo e assusta corintianos

» Baixe o pôster de campeão do Corinthians

» Confira o elenco campeão paulista

» Baixe o hino do campeão Corinthians

» Envie o cartão do campeão paulista

» Comente o título do Corinthians em SP

Muitos torcedores seguiram direto do Estádio do Pacaembu até a Zona Norte de São Paulo, região em que fica a praça. Era proibido entrar com bandeiras e bebida alcoólica. Policiais militares faziam a revista na entrada. Com dois telões e um palco montados para recepcionar o elenco, boa parte da torcida que não conseguiu ingresso para ver o jogo no estádio, assistiu à partida por lá mesmo.

O treinador Mano Menezes e os jogadores André Santos, Dentinho e Ronaldo foram os mais festejados no pronunciamento feito aos torcedores. Ronaldo chegou a afirmar que a torcida alvinegra é a melhor que ele já viu. Depois de cerca de sete minutos no palco, com transmissão nos telões, os jogadores estouraram champanhe e se despediram. O ônibus deixou o local às 20h30.

Alguns corintianos reclamaram do sistema de som, alegando que não era possível ouvir o que os atletas diziam no palco. "Não ouvi praticamente nada, mas o que importa é a festa e a presença deles aqui", disse o estudante Flávio de Oliveira, 20 anos, que viu o jogo no Pacaembu e seguiu direto para o local.

Já o casal de namorados Bruno Campos, 19 anos, e Maysa Figueiredo, 17 anos, acompanharam a festa na praça desde o início da tarde. Porém, também reclamaram que não conseguiram ouvir os jogadores. "Estava difícil de ver e ouvir. Mas acho que foi legal ver o jogo daqui, porque é uma coisa mais solta. Acaba e a festa continua. No estádio todo mundo vai embora", disse Bruno.

O comerciante Jesus Vasques, 46 anos, trouxe a família toda ¿ a mulher, Roseli Dana Vasques, 42 anos, e os filhos Rodrigo Vasques, 19 anos, e Maria Fernanda Vasques, 8 anos. "Estávamos no Pacaembu e viemos para cá. Queria que eles tivessem a experiência completa", contou. Segundo eles, o mérito do título do Corinthians é coletivo. "Todos estão de parabéns", ressaltou. Contudo, a pequena Maria Fernanda não é da mesma opinião. "Mais o Ronaldo", contrariou.

Ronaldo comanda festa corintiana em estrutura montada na Zona Norte de SP
Ronaldo comanda festa corintiana em estrutura montada na Zona Norte de SP
Foto: Vágner Campos / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade