PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com cinco desfalques, Danubio quer vitória por chances matemáticas

31 mar 2015 - 23h11
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de seus primeiros pontos no Grupo 2 da Copa Libertadores, o Danubio enfrenta o Corinthians às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera. Embora tenha cinco desfalques, o time uruguaio fala em vencer para manter suas remotas chances de classificação.

Expulso na derrota diante do São Paulo, Hamilton Pereira está suspenso. Renzo Pozzi e Agustín Peña têm lesões no joelho. Gonzalo Barreto sofreu contusão muscular e Marcelo Tabárez sentiu o ombro. Diante dos desfalques, o técnico Leonardo Ramos procurou demonstrar confiança.

"Nossa ideia é tratar de ganhar a partida para continuar com chances matemáticas. É difícil, mas vamos em busca desse objetivo. Não variamos muito a maneira de jogar, seja no campeonato local ou na Copa Libertadores. Sempre procuramos atacar com vários jogadores", afirmou o treinador.

Com 100% de aproveitamento em três partidas, o Corinthians lidera o Grupo 2 do torneio continental. O São Paulo (6 pontos) é o vice-líder, seguido pelo San Lorenzo (3). Ainda zerado, o Danubio precisa de uma combinação de resultados improvável para avançar.

"Nós sempre temos fé e vamos encarar essa partida com a meta de vencer. Não conseguimos o resultado nos três jogos anteriores, mas fizemos boas apresentações. Poderíamos ter vencido o San Lorenzo e contra o Corinthians foi um grande confronto", afirmou o atacante Matías Castro.

O Danubio conquistou o torneio nacional uruguaio pela quarta vez em sua história na última temporada. O elenco campeão perdeu alguns jogadores e o time atual, de acordo com o técnico Leonardo Ramos, ainda é inexperiente - pela tradição de revelar atletas, o clube é conhecido como "a universidade do futebol uruguaio".

"Temos uma equipe de garotos jovens, mas com muito futuro. Apesar da pouca idade, eles vêm se comportando bem. O time respondeu positivamente em dois dos três jogos anteriores pela Libertadores, o que para nós é o mais importante", declarou o comandante.

O Danubio realizou seu único treinamento em território brasileiro para enfrentar o Corinthians na noite de terça-feira, na arena de Itaquera. Leonardo Ramos preferiu não confirmar a escalação, o que ocorrerá apenas nos momentos que antecedem o jogo, marcado para as 22 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade