PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Com clima de estádio e tumulto, Corinthians chega a hotel em Nagoya

6 dez 2012 - 11h24
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalmente a delegação do Corinthians chegou ao seu destino para a disputa do Mundial de Clubes: o Hotel Hilton Nagoya, onde ficará hospedada durante a primeira metade do torneio. Após desembarcar no início desta manhã no Aeroporto de Narita, na zona metropolitana de Tóquio, o Corinthians seguiu sua viagem de trem para a cidade de Nagoya e concluiu o trajeto às 11h20 (de Brasília - 22h20 horário local) desta quinta-feira. A chegada do time paulista foi marcada por uma recepção calorosa da torcida e encerrou a longa maratona alvinegra, que teve início na noite desta última segunda, com muita festa em Guarulhos, contou com escala de mais de um dia em Dubai, nos Emirados Árabes, e terminou com viagem de mais de três horas de trem.

Delegação corintiana chega a hotel em Nagoya após enfrentar maratona de viagens
Delegação corintiana chega a hotel em Nagoya após enfrentar maratona de viagens
Foto: Anderson Giorge / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

A presença da equipe brasileira causou alvoroço na chegada a Nagoya e contou com cerca de 200 torcedores corintianos, que apoiaram os jogadores - a grande maioria era de integrantes de torcidas organizadas do clube. A torcida presente criou um verdadeiro clima de estádio e, com 40 minutos de antecedência à chegada da delegação alvinegra, já "transformaram" a entrada do hotel em uma verdadeira arquibancada do Pacaembu, assustando alguns japoneses presentes no local.

A equipe de segurança do hotel e a polícia japonesa se organizaram para a recepção do Corinthians com grades de proteção, para conter a torcida na entrada do hotel, e facilitar o acesso do elenco alvinegro ao saguão. Mas assim que o ônibus chegou ao local, os torcedores tentaram se aproximar dos jogadores no desembarque e iniciaram um princípio de tumulto. Recebidos com gritos de "o campeão chegou", os atletas retribuíram o carinho dos corintianos.

Apesar do início de um empurra-empurra na saída dos jogadores, nenhum incidente mais grave foi registrado. A polícia japonesa foi enérgica no tratamento aos torcedores, mas sem precisar exceder o uso da força. Um policial tentou controlar as ações da torcida por meio de um megafone, mas foi ignorado pelos corintianos, que continuaram a cantar músicas de incentivo ao clube.

O meia Danilo ressaltou a importância do carinho dos corintianos com os atletas. "A torcida nessas horas sempre nos ajuda. Esse apoio é sempre importante para os jogadores", afirmou. Já o zagueiro Chicão se impressionou com o número de torcedores presentes na chegada ao hotel. "É muita gente, mas precisamos disso", disse o defensor, que foi abraçado pelos torcedores na saída do ônibus.

O Hilton Nagoya estará lotado entre os dias em que o Corinthians ficará hospedado no hotel. Todos os 448 quartos foram reservadores durante o período, sendo que uma parte considerável deles está destinada a receber os jogadores e a delegação paulista. Muitos torcedores também estarão dormindo em um dos 28 andares do empreendimento.

Após tumulto no Aeroporto de Cumbica, na última segunda-feira, no momento do embarque do Corinthians rumo ao Japão, os japoneses já haviam optado por forte presença de segurança em Narita para evitar nova confusão. Os torcedores no aeroporto de Tóquio, entretanto, se mantiveram calmos, mas fizeram cantoria, o que irritou os disciplinados policiais locais.

O time brasileiro fará sua estreia no Mundial na próxima quarta-feira, dia 12, em Toyota, contra o vencedor do duelo entre Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly. A equipe japonesa avançou às quartas de final ao vencer nesta quinta-feira o Auckland City, por 1 a 0, em Yokohama. A primeira atividade do grupo de Tite no Japão acontecerá na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), na cidade de Nagoya. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade