PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com gritos de "É campeão!", Corinthians faz último treino

2 mai 2009 - 13h30
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

O Corinthians fez na manhã deste sábado seu último treino antes da grande final contra o Santos, neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Embalado, mais uma vez, por muita torcida no CT do Parque Ecológico do Tietê, os jogadores realizaram uma movimentação leve - mais uma descontração do que um treino propriamente dito. Todos os atletas participaram, inclusive Ronaldo e Jorge Henrique, que ainda não estão confirmados para a partida.

» Veja as fotos do treino do Corinthians

» ESPN: Ronaldo erra e leva petelecos

» Santos planeja marcação individual em Ronaldo

» Vote nos melhores do Paulista 2009

Na parte tática, os atletas treinaram apenas jogadas ensaiadas de bola parada, sempre com Cristian e André Santos como batedores, com defesa e ataque postados. Chicão, suspenso, não participou e ficou ajudando no treinamento dos goleiros. A escalação do time que enfrenta o Santos deve ser a seguinte: Felipe, Alessandro, Diego, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.

O presidente Andres Sanchez e o diretor de futebol, Mario Gobbi, estiveram presentes para assistir aos trabalhos dos atletas. O clima é de tranqüilidade e de confiança tanto na diretoria quanto entre os jogadores. Alguns corintianos, como o goleiro Felipe, trouxeram seus filhos para ver o treino.

Cada vez que Ronaldo ia buscar a bola perto da lateral do campo onde estava a torcida, era uma comoção generalizada. Muita gritaria, juras de amor eterno e gente implorando por um autógrafo em camisas e bandeiras. Centenas de torcedores, entre eles muitas mulheres e crianças, estiveram no CT, todos cantando os hinos da torcida e o clássico "É campeão!".

O treino acabou com o tradicional rachão de meio campo, com a participação de todos os jogadores e com direito aos goleiros Felipe e Julio Cesar atuando como atacantes.

A euforia da torcida e o ambiente descontaído do time tem justificativa. O clube do Parque São Jorge pode sagrar-se campeão invicto, feito que ocorreu pela última vez no ano de 1938 com a equipe alvinegra. Mas, mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Corinthians ainda garante o título. O último título Paulista vencido pelo Corinthians foi em 2003.

Ronaldo treina, mas ainda é dúvida para a decisão do Campeonato Paulista
Ronaldo treina, mas ainda é dúvida para a decisão do Campeonato Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade