2 eventos ao vivo

Com pilares de prédios, Arena Corinthians ultrapassa metade das obras

27 set 2012
14h45
atualizado às 15h42

As obras do futuro estádio do Corinthians ultrapassaram a metade em setembro. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que a construtora responsável por erguer a nova casa alvinegra fechou o mês com 51% de progresso no projeto.

Arquibancadas do estádio em Itaquera são sustentadas por grandes pilares
Arquibancadas do estádio em Itaquera são sustentadas por grandes pilares
Foto: Adriano Lima / Terra

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

De acordo com comunicado do Corinthians, o principal avanço neste período foi o fim da fabricação de pilares e de vigas dos quatro prédios que compõem o estádio. "Foram mais de 16 mil peças, que já estão, em sua maioria, assentadas. Dois dos túneis que servirão de saídas de emergência já estão praticamente concluídos, assim como a galeria subterrânea de serviço, agora em fase de acabamento", informa a nota.

Apesar do andamento, a construtora não altera o prazo de entrega do estádio, que é dezembro de 2013. Atualmente, 2.200 funcionários trabalham no canteiro em Itaquera, na zona leste da capital paulista, divididos em três turnos.

A construtora já avisou ao Corinthians que, em breve, começará a operar o guindaste de 1.500 toneladas de capacidade e torre de 114 m. O equipamento, que é o maior sobre esteiras em operação no Brasil, será utilizado para colocar as estruturas metálicas da cobertura.

Nesta semana, o clube divulgou também imagens de como ficará o telão de 120 m x 20 m, posicionado na parte externa da Arena Corinthians, que é o local escolhido para abrigar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Por falta de tempo, o estádio está não sediará jogos da Copa das Confederações do ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade