PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Companheiros veem precaução em saídas e defendem veterano Alessandro

28 mai 2013 - 13h53
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alessandro não enfrenta Goiás, pela segunda rodada do Brasileiro</p>
Alessandro não enfrenta Goiás, pela segunda rodada do Brasileiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Logo em sua segunda partida no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá quatro caras diferente em relação à equipe que conquistou o Campeonato Paulista e disputou as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Além de Paulinho, na Seleção Brasileira, Paulo André e Alessandro estão lesionados e nem sequer viajam para Goiânia, onde a equipe encara o Goiás na noite desta quarta-feira.

Já Guerrero, gripado, deve ser opção no banco de reservas, enquanto Fábio Santos será utilizado entre os titulares mesmo após ter sido poupado dos treinos desta terça-feira devido a dores na panturrilha esquerda.

Sem ver ligação entre a alta idade dos jogadores contundidos, já que Paulo André tem 29 anos e Alessandro, próximo da aposentadoria, tem 34, o volante Guilherme acredita que suas saídas do time são opção para preservá-los para o restante da temporada.

"O time está voando, mas o cansaço é complicado. Temos jogado todo domingo e quarta, então é melhor poupar. O Tite e o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) preferem deixar de fora por alguma dor do que perder o jogador", analisa o volante.

Embora o nome de Alessandro não seja unânime em relação à torcida do Corinthians, Gil descarta que o colega esteja perto de encerrar a sua carreira. "O Alessandro, com 34 anos, corre muito. Ele ajuda lá atrás e é importante para a equipe", exalta o zagueiro. "Eu não sei o que ele sente com 34 anos, mas tenho certeza que sua saída é por precaução", conclui Guilherme.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade