PUBLICIDADE

Contra Flu, Corinthians começa série em que se deu mal no primeiro turno

1 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Campeonato Brasileiro colocará à prova essa condição em uma sequência que o castigou no primeiro turno. Contra o Fluminense, a partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera, o Corinthians inicia uma dura série para proteger seu posto no topo da tabela.

Na metade inicial da competição, pouco após sua eliminação da Copa Libertadores, o time dirigido por Tite viveu um momento bem ruim. Diante do Fluminense, do Palmeiras e do Grêmio, conquistou apenas um ponto, aproveitamento que espera melhorar na segunda chance.

“São adversários que estão brigando pelo mesmo objetivo que é o nosso. São jogos importantíssimos”, disse o renascido centroavante Vagner Love, ciente de que muita gente estará torcendo por tropeços alvinegros. “É bom ter a pressão da liderança. É ruim quando a gente está atrás na tabela. Temos que saber lidar com essa pressão.”

Pressão também há do outro lado. O Fluminense perdeu quatro de suas últimas cinco partidas no Brasileiro, a última delas com vaias a Ronaldinho Gaúcho. Para melhorar sua forma física, o meia-atacante ficou no Rio de Janeiro e não participará do duelo na zona leste de São Paulo.

Fora do grupo dos quatro primeiros colocados graças à queda recente, a formação tricolor procura manter a fé ao menos na briga por uma vaga na Copa Libertadores. “Não deixamos de acreditar ainda. Tivemos tropeços, mas é esquecer o que passou. Temos condições de buscar o resultado”, afirmou Wellington Paulista.

O atacante poderá ter mais facilidade na área porque o Corinthians não contará com o zagueiro Felipe, suspenso. O lateral esquerdo Uendel, machucado, o volante Bruno Henrique, idem, e o volante Elias, na Seleção, ampliam os desfalques do time preto e branco na tentativa de proteger sua vantagem de quatro pontos na liderança.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Berkenbrock (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Renato Augusto, Marciel e Malcom; Vagner Love

Técnico: Tite

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Gerson e Marcos Júnior; Wellington Paulista

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade