PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians aceita proposta e libera Edenílson para Itália

20 jan 2014 - 16h42
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Saída de Edenílson vai facilitar outras transações do Corinthians</p>
Saída de Edenílson vai facilitar outras transações do Corinthians
Foto: Bruno Santos / Terra

A aguardada proposta da Udinese, da Itália, por Edenílson chegou. O Corinthians aceitou os 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões) oferecidos pelos italianos, dos quais ficará com 1,4 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões), valor muito bem-vindo em momento de dificuldade financeira.

A diretoria já havia indicado aos representantes do atleta, 24 anos, que a proposta seria aceita tão logo chegasse. O papel finalmente esteve nas mãos dos dirigentes, que liberaram o gaúcho para a viagem à Itália. Não havendo imprevistos nos exames médicos, a transferência será concretizada.

O clube do Parque São Jorge espera resolver logo a questão para acertar algumas pendências financeiras. Uma delas é o pagamento de direitos de imagens devidos ao atacante Alexandre Pato. Outra é finalizar a compra do meia-atacante Rodriguinho, que chegou em outubro.

Romarinho dá "elástico e caneta" em adversário; veja drible:

A grana também deve ajudar na contratação do volante Bruno Henrique, cujos direitos são ligados ao Londrina. A equipe paranaense aceitou a proposta do Corinthians, mas, como o pagamento será parcelado, quer garantias de que não haverá imprevistos no caminho.

Sem Edenílson, Mano Menezes já indicou que vai escalar Diego Macedo contra o Paulista, na próxima quarta, em Americana. Fagner, que chegou do Wolfsburg por empréstimo e já treina no CT do Parque Ecológico, só terá condição de jogo a partir do final de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade