PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians busca empate com Comercial, mas Palmeiras é novo líder

18 mar 2012 - 17h58
(atualizado às 21h41)
Compartilhar

Com equipe inteiramente reserva, defesa bastante vulnerável e dois gols no fim, o Corinthians buscou empate heroico contra o Comercial, neste domingo, em Ribeirão Preto. O time da casa vencia por 3 a 1 até os últimos minutos, mas a equipe corintiana fez com Gilsinho e Ramon para evitar a derrota. A liderança, ainda assim, fica com o Palmeiras que venceu no sábado, mas visita os próprios corintianos no próximo domingo.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote

Elton, Fabão e Marcelo Ferreira marcaram para o Comercial, que saiu na frente, sofreu o empate e teve ótima participação em boa parte do segundo tempo. O Corinthians, superior na etapa inicial, fez com Emerson, de pênalti. E aos 44min e 47min, igualou com Gilsinho e o lateral Ramon.

O Palmeiras tem 42 pontos depois de ter batido a Ponte Preta no sábado e, invicto há 20 jogos oficiais, lidera. O Corinthians, que usou time reserva mais uma vez, está em terceiro com 41 pontos, atrás do São Paulo nos critérios de desempate. O Comercial, com oito pontos depois de sofrer o empate, desperdiçou chance de sair da lanterna.

Jogo eletrizante em Ribeirão Preto

Atrás da reabilitação no Paulista com a contratação de Geninho, concretizada no fim do último mês, o Comercial recebeu os reservas do Corinthians em Ribeirão Preto. Treinador corintiano no título do Paulista de 2003, ele ainda teve ao lado o atacante Leandro, também com passagem pelo Parque São Jorge e lembrado pelas atuações com o São Paulo.

Tite mandou a campo 10 dos 11 jogadores utilizados no sábado retrasado, no Pacaembu, em empate contra o Guarani. A equipe reserva, mas com Douglas, Emerson e Willian, foi reforçada pelo lateral Weldinho, de volta após lesão. E apesar da falta de entrosamento, o Corinthians mandou no início.

Mais inspirado jogador em campo, Emerson recebeu de Willian na área e acertou o travessão aos 17min. Três minutos depois, o atacante disparou em velocidade com um contragolpe fulminante e voltou a acertar o travessão - seria um golaço.

O Comercial respondeu pouco depois, curiosamente, também em finalização que pegou no poste, uma cabeçada de Elionar Bombinha. Mesmo inferior tecnicamente, a equipe da casa saltou na frente aos 29min: o volante Elton acertou bonito chute de longe e superou Danilo Fernandes. O Corinthians reagiu para empatar depois de pênalti de Ricardo Conceição sobre o centroavante Elton. Sem sustos, Emerson igualou.

A etapa complementar já começou com vantagem para o time da casa. Após escanteio batido por Marcelo Ferreira, Rafael Tavares acertou a trave de cabeça e Fabão, ex-São Paulo, completou no rebote. Elionar Bombinha, impedido, chegou a fazer de cabeça, pouco depois, aquele que seria o terceiro gol do Comercial-SP, mas a arbitragem acertou ao anular.

Insatisfeito com a produção da equipe, Tite fez duas trocas na parada técnica aos 20min: deu a primeira boa chance a Bill na temporada ao sacar Elton e também acionou Vítor Júnior para o lugar de William, em má fase. O time até ameaçou melhora, mas deixou espaços atrás e acabou traído por novo erro defensivo.

Aos 31min, Wellington, outro ex-Corinthians, cruzou da esquerda e o zagueiro Marquinhos foi infeliz ao tentar cortar finalização. Livre, Marcelo Ferreira só colocou no fundo da rede. Era a impressão nítida de que o lanterna deixaria a última posição, mas os reservas corintianos foram valentes.

Muito mal na etapa complementar, o Corinthians reagiu de maneira heroica já perto dos acréscimos. Gilsinho fez de cabeça após escanteio cobrado por Vítor Júnior aos 44min. Em seguida, Ramon pegou rebote de Alex e igualou o placar. Revoltados, os jogadores do Comercial-SP reclamaram falta no goleiro.

Ficha técnica

COMERCIAL 3 x 3 CORINTHIANS

Gols

COMERCIAL:
Elton, aos 29min do primeiro tempo, Fabão, aos 5min, e Marcelo Ferreira, aos 31min do segundo tempo

CORINTHIANS:
Emerson, aos 35min do primeiro tempo, Gilsinho, aos 44min, e Ramon, aos 47min do segundo tempo

COMERCIAL: Alex; Rafael Tavares, Fabão, Marcel e Marcelo Ferreira; Ricardo Conceição, Elton, Marcelo Labarthe (Jordã) e Wellington; Elionar Bombinha (Rodrigo Costa) e Leandro (Enílton)

Treinador: Geninho

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Weldinho, Antônio Carlos, Marquinhos e Ramon; Ramírez (Gilsinho) e Gomes; Emerson, Douglas e Willian (Vítor Júnior); Elton (Bill)

Treinador: Tite

Cartões amarelos
COMERCIAL: Fabão, Marcel, Ricardo Conceição e Leandro

CORINTHIANS: Ramon

Árbitro
Alessandro Darcie (SP)

Local
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade