PUBLICIDADE

Corinthians conquista Brasileiro Sub-20 com gol de paraguaio

21 dez 2014 - 11h53
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Debaixo de chuva e com sofrimento, o Corinthians conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Passo D’Areia. O resultado deu ao time o título celebrado de forma invicta.

Foto: @Corinthians / Twitter

Após primeiro tempo bastante amarrado, o gol do título corintiano foi marcado pelo paraguaio Gustavo Vieira, o camisa 10, logo no início da etapa final. Vantagem que deu ao time tranquilidade para segurar a posse de bola nos minutos seguintes. A partir daí, jogando também contra o tempo, o Atlético-PR se jogou ao ataque, mas ficou longe de impor real pressão.

Além das pancadas de chuva, os garotos tiveram dificuldades também para conduzir a posse de bola no péssimo gramado do Estádio Passo D’Areia. Também por isso o crescimento da equipe paranaense foi tímido, quase irrisório.

A expulsão de Osmar Loss, técnico corintiano, poderia complicar o time. mas mesmo da arquibancada, o treinador seguiu comandando, inclusive fazendo substituições para segurar o jogo.

É a primeira vez que o Corinthians conquista o Brasileiro Sub-20, que é disputado há oito anos. Nas últimas duas semanas, o título invicto foi construído ao longo de sete jogos - quatro vitórias e três empates. Foram sete gols marcados e apenas dois sofridos em toda a competição.

Em todos esses compromissos, o Corinthians só marcou mais do que um gol uma vez: contra o Coritiba, nas quartas de final.  A taça coroa a ótima fase que o Sub-20 do clube vive, visto que a equipe ainda conquistou o Campeonato Paulista da categoria no último dia 6.

FICHA TÉCNICA*

ATLÉTICO-PR 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 21/12/2014

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões Amarelos: Gustavo Vieira, Rafael Augusto e Marciel (COR); Gustavo (ATL)

GOLS: Gustavo Vieira (1-0), ao 1'/2ºT

ATLÉTICO-PR: Lucas Macanhan, Breno, Gerson, Marcão, Jonathan (Enrick, aos 31'/2ºT), Victor Feitosa, Gutierrez (Chico, aos 7'/2ºT), Matheus Rossetto (Gustavo, aos 26'/2ºT), Bruno Mota, Crysan e Juninho. Técnico: Marcão.

CORINTHIANS: Caíque; Léo Principe, Rafael Augusto, Rodrigo e Arana (Juan, aos 46'/2ºT); Matheus (PC, aos 41'/2ºT), Marciel, Gustavo e Marcinho (Yan, 25'/2ºT); Matheus Cassini (Lauder, aos 38'/2ºT) e Gustavo Tocantins (Gabriel Vasconcellos, aos 44'/2°T). Técnico: Osmar Loss.

*O regulamento do Campeonato Brasileiro Sub-20 prevê até cinco substituições por jogo.

Com informações das agências Gazeta Press e Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade