PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians defende 100% no Nacional em estreia de técnico do Fluminense

23 mai 2015 - 15h20
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Única equipe a vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não tem a tranquilidade que os resultados poderiam garantir. Em meio ao clima de despedida de dois de seus principais jogadores, o time do técnico Tite defende os 100% de aproveitamento contra o Fluminense, que estreia o técnico Enderson Moreira neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

Cobrado pela torcida por conta das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o elenco alvinegro sabe que precisa manter a boa fase no Nacional para conseguir diminuir a pressão, ainda mais agora, que a diretoria já admitiu as saídas de Guerrero e Emerson para julho. O peruano será titular neste domingo, enquanto o Sheik fica no banco.

O técnico Tite, inclusive, vem fazendo outras alterações na equipe para embalar na temporada e já confirmou que Edu Dracena virou titular da defesa ao lado de Gil, desbancando Felipe.

"Temos elenco. Muito se fala de jogadores que podem ser titulares em qualquer outra equipe e estão na reserva. Prova disso é que só os reservas jogaram contra o Cruzeiro e ganhamos. São três pontos. Vejo o Corinthians forte na briga pelo título e pela vaga na Libertadores", comentou o ex-jogador do Santos, agora dono de vaga no Timão.O clube ainda tem como desfalque Vagner Love, afastado para aprimorar a forma física. O meio-campista Petros assume uma vaga na equipe, assim como o colombiano Mendoza, por conta da ausência de Malcom, que está na Seleção Brasileira sub-20. O volante Elias deve ser preservado, começando no banco, cedendo a vaga para Bruno Henrique. Há ainda uma dúvida na lateral direita por conta da gripe de Fagner.

Já o Fluminense vive momento delicado fora de campo. A saída de Ricardo Drubscky foi a surpresa da semana. No entanto, a diretoria agiu rápido e anunciou Enderson Moreira. O novo treinador teve pouco tempo para trabalhar, mas fez mudanças na equipe. O meia Wagner voltou a trabalhar entre os titulares na vaga do volante Pierre. Assim, os tricolores vão a campo com um esquema mais ofensivo que dos últimos jogos. No restante, Renato assumiu o lugar de Wellington Silva na direita.

Mesmo sabendo da dificuldade que será passar pela forte defesa do Corinthians, Enderson Moreira espera que a ofensividade do Fluminense faça com que a equipe saia de campo com os três pontos em casa."A expectativa é a de um jogo difícil. Vamos pegar um time muito bem preparado pelo Tite. Até bem pouco tempo atrás era considerado o principal time do país. Nossa expectativa é sempre de conquistar a vitória, porque o Fluminense sempre tem de jogar pleiteando o resultado. Há preocupações defensivas, mas sempre pensando em atacar", disse.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 24 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Wagner e Vinícius; Fred

Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edilson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Bruno Henrique, Jadson, Petros e Mendoza; Guerrero

Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade