PUBLICIDADE

Libertadores

Corinthians deve ter Cássio ante Palmeiras; Chicão fica fora

7 fev 2013 - 20h04
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a partida contra o São Caetano, marcada para este sábado de Carnaval, o Corinthians terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Palmeiras, no clássico do domingo seguinte, e o San José, na altitude de Oruro, na Bolívia, pela abertura da Copa Libertadores. Já no clássico, a expectativa do departamento médico e do técnico Tite é contar com o retorno do goleiro Cássio.

Sem jogar desde o título do Mundial de Clubes, no Japão, Cássio se recupera de uma lesão no ombro que sentia desde as finais da Libertadores. Segundo Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, o clube "administrou" a contusão desde julho até dezembro, para evitar o afastamento do goleiro titular. Já treinando com bola no CT Joaquim Grava, o concorrente de Danilo Fernandes deve mesmo voltar contra o Palmeiras.

"Nossa expectativa maior entre jogadores que estão no departamento médico é o Cássio, que já vem alternando trabalhos em campo e dando uma resposta boa. Utilizamos esse período de pré-temporada para recuperá-lo por completo", contou Mazziotti, logo após o treinamento desta quinta-feira. A comparação com o caso de Chicão foi descartada pelo fisioterapeuta. Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro não deve jogar nem na estreia da Libertadores.

"Provavelmente não. A chance de voltar na primeira rodada da Libertadores é remota, porque ele está em um processo de recuperação inicial da cirurgia no menisco. Ele não realizou a pré-temporada e isso não se trata só de preparação pós-cirúrgica, mas de trabalhar valências físicas que ainda não foram trabalhadas", explicou, tecnicamente, o fisioterapeuta. Diante do São Caetano, neste sábado, Alessandro, Paulo André e Danilo devem voltar ao time, ao passo que Fábio Santos, Ralf, Emerson, Jorge Henrique e Pato podem ser poupados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade