PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians e governo marcam para terça reunião sobre metrô

24 jul 2014 - 18h49
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Mulher e criança corintianas tentam argumentar com seguranças do metrô em portão fechado após jogo do Corinthians em Itaquera</p>
Mulher e criança corintianas tentam argumentar com seguranças do metrô em portão fechado após jogo do Corinthians em Itaquera
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O Corinthians já tem uma data agendada com o governo paulista para discutir o problema em torno do sistema de transporte público. Na próxima terça-feira, o presidente alvinegro Mário Gobbi irá se encontrar com o governador Geraldo Alckmin para discutir a questão do encerramento das atividades do metrô, que complicou a volta para casa do corintiano após a partida contra o Bahia, na última quarta-feira, iniciada às 22h (de Brasília) e que teve vitória dos donos da casa por 3 a 0 pela Copa do Brasil. 

Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador tucano irá receber o mandatário do Corinthians às 13h de terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Mário Gobbi articulou com interlocutores na manhã desta quinta-feira a reunião com autoridades do Estado, que são responsáveis pelo controle do metrô. A receptividade do governo foi boa para a solução para o problema e o encontro foi agendado rapidamente. 

A esperança é que o Corinthians consiga solucionar o problema até o próximo jogo na Arena em Itaquera no horário tardio, que acontecerá em agosto. No domingo, a equipe de Mano Menezes enfrentará o Palmeiras às 16h, portanto sem transtornos para a volta para casa das torcidas. 

Na última quarta, torcedores tiveram que deixar o estádio antes do fim da partida para chegar até o metrô antes do encerramento das atividades - o horário estipulado para o fechamento dos portões era 00h19, pouco mais de 20 minutos após o duelo. Alguns fãs que saíram após o confronto encontraram os portões fechados e se revoltaram. 

Além do próprio metrô, muitas críticas foram direcionadas contra a Rede Globo. Dona dos direitos de transmissão dos principais campeonatos em território nacional, a emissora é a responsável por colocar os jogos no horário das 22h, para encaixar na programação do canal. 

Veja o posicionamento oficial do Corinthians sobre a reunião: 

A reunião entre o Sport Club Corinthians Paulista e o Governo do Estado de São Paulo para que seja discutida uma solução para o transporte público após os jogos realizados na Arena Corinthians – e que se iniciam às 22h – acontecerá nesta terça-feira (29), às 13h, no Palácio dos Bandeirantes.

Estarão presentes na reunião: Mario Gobbi Filho, presidente do Sport Club Corinthians Paulista; Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo; Júlio Semeghini, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo; e Jurandir Fernandes, Secretário dos Transportes Metropolitanos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade