PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Corinthians e Inter fazem confronto de favoritos

10 mai 2009 - 08h53
(atualizado às 09h51)
Compartilhar

Corinthians e Internacional estréiam às 16h (de Brasília) deste domingo no Campeonato Brasileiro. As duas equipes conquistaram títulos estaduais há pouco tempo, avançaram às quartas-de-final da Copa do Brasil e contam com jogadores renomados como Ronaldo e Nilmar. Desta forma, são favoritos ao troféu nacional nos anos de seu 99º e 100º aniversários de fundação, respectivamete.

» Em alta no Inter, Nilmar reencontra Corinthians e Pacaembu

» Acosta sente lesão e sai de treino chorando

» Veja as últimas do Corinthians

» Veja as últimas do Inter

Embora o Corinthians já estabeleça como objetivo vencer todas as competições que disputar em 2009 (além do Campeonato Paulista, em janeiro ganhou a Copa São Paulo de Juniores), o início do Brasileiro será menos valorizado por Mano Menezes. O técnico prioriza a Copa do Brasil e deverá preservar alguns jogadores neste final de semana. A começar por Ronaldo.

Autor de dois gols na vitória sobre o Atlético-PR, na quarta, o astro está desgastado após a seqüência de jogos decisivos de que participou. "É pouco provável que o Ronaldo jogue contra o Inter. Há todo um trabalho especial para ele, que intensificará a carga de treinamentos agora", analisou o gaúcho Mano Menezes, ex-comandante do Grêmio.

Ronaldo não será a única baixa do Corinthians no Pacaembu. O zagueiro William e meio-campista Elias ainda não se recuperaram de lesões no pé e na coxa direita, respectivamente, e abrirão espaço para os jovens Diego e Boquita entre os titulares.

Já pensando no confronto com o Fluminense, pela Copa do Brasil, Mano Menezes admite preservar outros jogadores contra o Internacional.

Com a mesma divisão entre competições, o Inter não abdicará de seus principais atletas para largar bem no Brasileiro. Apesar de ter conquistado a América e o Mundo em um passado recente, lá se vão 30 anos sem um título da principal competição do País.

Investimentos para o Inter voltar a ser campeão não faltaram. Após promover um desmanche na metade do ano passado, os dirigentes decidiram manter a base do elenco em 2009. Tite insistiu em seu esquema tático.

O time adquiriu entrosamento e convenceu no Gaúcho. O torneio regional foi conquistado com 11 goleadas e de maneira invicta - assim como o último Brasileiro, em 1979, e como fez o Corinthians em São Paulo.

Mesmo com a excelente campanha no Estadual, restou a dúvida sobre o potencial do Inter diante de adversários mais fortes. A resposta virá nas próximas semanas. Os colorados possuem uma das tabelas mais difíceis neste começo de Brasileiro.

Após enfrentar o Corinthians, o time de Tite terá dois jogos pela Copa do Brasil diante do Flamengo. Entre as duas partidas, os gaúchos enfrentarão o Palmeiras.

"Esses próximos jogos servirão para tirar qualquer dúvida sobre a nossa qualidade", avisou o atacante Taison, uma das revelações do Inter.

A boa fase do clube passa pelos pés e pelos gols de Taison. O camisa 7 vem se mostrando um jogador diferente em relação àquele subiu para os profissionais no ano passado.

O jovem, 21 anos, manteve a mesma velocidade demonstrada em 2008, mas melhorou, e muito, a finalização. São 20 gols até então. Esse número era o objetivo para todo o ano de 2009. A nova meta é de 40 - Ronaldo, por exemplo, contenta-se com 30.

Taison ainda se recupera de uma batida sofrida na região do quadril, mas não preocupa. Situação diferente vive o volante Sandro. Dores na panturrilha tiraram o meio-campista dos confrontos diante do Náutico, pela Copa do Brasil.

Contra o Corinthians, ele seguirá fora. Glaydson assumiu a função e tem recebido constantes elogios do técnico Tite. Ele fará a sua terceira partida seguida entre os titulares.

Nilmar é um dos destaques do Inter, que tentará bater o Corinthians fora de casa
Nilmar é um dos destaques do Inter, que tentará bater o Corinthians fora de casa
Foto: Wesley Santos/Foto Arena / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade