PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians e Portuguesa empatam após dilúvio e paralisação

7 fev 2009 - 20h22
(atualizado às 23h50)
Compartilhar

Um jogo histórico no Estádio do Pacaembu. Corinthians e Portuguesa fizeram neste sábado certamente uma das partidas mais memoráveis na história dos rivais no Campeonato Paulista. Depois da paralisação da partida por mais de uma hora e meia, em razão de um dilúvio, o jogo recomeçou, e as equipes empataram por 1 a 1.

» Veja fotos de Corinthians x Portuguesa

» Veja a classificação

» Comente o resultado

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Estadual, agora com 14 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, que neste momento tem duas partidas a menos - faz clássico com o Santos neste domingo, no Estádio Palestra Itália. Já a Portuguesa ostenta 8 pontos, na nona posição da tabela.

Uma chuva torrencial suspendeu temporariamente a partida, quando o placar estava empatado sem gols. Após conversa com jogadores dos dois times, o árbitro Flávio Guerra optou por interromper o confronto. O gramado do estádio não suportou a quantidade de água, e um lamaçal impedia a realização do jogo.

Com ainda a queda de luz dos holofotes, o serviço de alto-falantes do estádio chegou a informar a suspensão da partida, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que haveria espera até as 19h para verificar a possibilidade de recomeço do dérbi paulistano.

Exatamente no horário prometido, o árbitro retornou ao gramado e verificou que existia condições de reiniciar o jogo, que foi paralisado aos 4min do segundo tempo. Dirigentes de Corinthians e Portuguesa afirmaram que a FPF pediu que o confronto continuasse, já que não haveria datas no calendário paulista para remarcação.

Como os dois times haviam descido para os vestiários, as delegações pediram mais 40 minutos para que os jogadores aquecessem novamente e a partida tivesse reinício. Desse modo, a partida recomeçou por volta de 19h45, uma hora e 32 minutos depois da interrupção.

O jogo

Logo no terceiro minuto de partida, a Portuguesa balançou a rede, mas o gol foi anulado pelo assistente. Após bela jogada na área corintiana, Christian desviou para o fundo da rede, e alguns torcedores chegaram a comemorar o gol não contabilizado por impedimento.

Quatro minutos depois, os torcedores corintianos é quem tiveram motivo para se alegrar. Por pouco, o atacante Souza não inaugurou o marcador. Jorge Henrique lançou bola na área, e o centroavante cabeceou firme e obrigou nova defesa do goleiro Vitor.

Vitor ainda salvou a Portuguesa em mais duas oportunidades até o final do primeiro tempo. Aos 27min, agarrou chute de Jorge Henrique após rebote em tentativa de André Santos. Aos 46min, Chicão é quem assustou o arqueiro rubro-verde após falta.

No retorno do intervalo, a chuva apertou na capital paulista, e o árbitro interrompeu a partida aos 4min da etapa complementar. Após um grande desencontro de informações nos vestiários, o clássico recomeçou sob uma leve garoa e com o gramado em boas condições.

Aos 15min do segundo tempo, Ediglês fez falta dura em André Santos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, tornando a partida ainda mais emocionante. Oito minutos depois, Jorge Henrique chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e acertou o travessão.

Foi a Portuguesa, entretanto, quem abriu o placar. Aos 30min, Guigov fez lançamento atrás do meio-campo. Christian dominou na área, ganhou de Jean e chutou rasteiro para vencer o goleiro Felipe: 1 a 0.

A alegria rubro-verde terminou em quatro minutos. Otacílio Neto recebeu na área pela esquerda, driblou Erick e chutou sem chances para Vitor, empatando a partida para a Portuguesa. Nos minutos finais, as duas equipes administraram o resultado do confronto.

Ficha Técnica

Corinthians1x1Portuguesa

Equipes

Felipe
Alessandro
(Diogo)
Jean
Chicão
André Santos
Túlio
Elias
Boquita
(Douglas)
Morais
(Otacílio Neto)
Jorge Henrique
Souza
Vítor
Alex Bruno
Bruno Rodrigo
Erick
César Prates
Ediglê
Ygor
Marco Antônio
Athirson
(Guigov)
Edno
(Rai)
Christian
(Héverton)

Técnico:
Mano Menezes

Técnico:
Mário Sérgio

Gols

1ºT ------------------------------
2ºT 34min - Otacílio Neto30min - Christian

Cartões amarelos

André SantosEdiglê

Cartões vermelhos

---------------Ediglê

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade