PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Corinthians eleva proposta e aguarda até dia 2 para fechar com zagueiro

27 dez 2012 - 14h38
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Valenciennes-FRA, Jean-Raymond Legrand, já tem em mãos uma nova proposta formal do Corinthians pelo zagueiro Gil, ex-Cruzeiro. Depois de ter recusada a oferta anterior, de 3 milhões de euros, a direção corintiana autorizou o empresário Carlos Leite a aumentar o valor até 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). Já há também acerto de salários entre o Corinthians e o jogador. 

Gil é alvo do Corinthians para a próxima Libertadores
Gil é alvo do Corinthians para a próxima Libertadores
Foto: AFP

» Confira por ângulos diferentes a vitória corintiana no Mundial

» Desabafo, críticas e alegria: veja frases marcantes sobre o Mundial

» Da viagem à coroação, relembre o Mundial em 100 fotos exclusivas

Em férias em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Gil, 24 anos, torce pela conclusão do negócio até o dia 2 de janeiro. É o prazo também que o Corinthians espera para formalizar a transação. Caso o Valenciennes não libere, o zagueiro teria de se reapresentar no dia seguinte para a preparação que visa o segundo turno do Campeonato Francês.

À imprensa local, dirigentes do Valenciennes já manifestaram a intenção de arrecadar 4 milhões de euros com a transferência - ao Cruzeiro, há um ano e meio, a equipe francesa contratou Gil por 3 milhões de euros. Em boa fase no Campeonato Francês, ele tem recebido sondagens de outras equipes da Europa, como o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Não houve, entretanto, nenhuma proposta oficial além da que foi entregue pelo Corinthians.

A oferta de 3 milhões de euros, entregue há uma semana, sequer foi recebida por Jean-Raymond Legrand, o presidente do Valenciennes. Ele também reclamou do argumento utilizado por Gil, que alega não adaptação à França. Os familiares, inclusive, já retornaram ao Brasil de maneira definitiva. "Ele tem saudades do Brasil a cada seis meses e isso é complicado", protestou Jean-Raymond.

Jornal esportivo mais respeitado da França, o L'Équipe dá a melhor nota entre todo o elenco do Valenciennes ao zagueiro Gil: 5,7. A equipe é apontada como a maior surpresa da edição 2012/13 do Francês e ocupa a sexta colocação, o que credencia à disputa por vaga nas competições europeias.

Em contato com o Terra há 10 dias, Gil confirmou a intenção de voltar ao Brasil e aguardava por uma posição oficial do Corinthians. "Acho que tenho feito uma excelente temporada, mas se tiver alguma coisa, quero até por causa da minha família. Eles estão sofrendo demais. É pelo bem estar, não pelo dinheiro. No meio do ano, o pessoal do clube recebeu a proposta e disse que não liberou por falta de tempo. Agora se passaram cinco meses", disse. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade