1 evento ao vivo

Corinthians x San Lorenzo: Terra acompanha minuto a minuto

15 abr 2015
16h12
atualizado às 23h07
  • separator
  • comentários

O Corinthians poderá assegurar matematicamente a primeira colocação do grupo 2 da Copa Libertadores da América já na noite desta quinta-feira, com uma rodada de antecedência. Para isso, um empate em Itaquera com o San Lorenzo, da Argentina, será suficiente ao time comandado por Tite. O Terra acompanha minuto a minuto.

Com 100% de aproveitamento em sua chave, o Corinthians tem 12 pontos e não poderá mais ser alcançado se somar somente um a mais. Já o San Lorenzo totaliza 6 e trava disputada acirrada com o São Paulo pela classificação.

Antes de o Corinthians disparar na ponta tabela, o grupo 2 era tratado como o mais difícil da Libertadores, pois reúne dois clubes brasileiros e um argentino, atual campeão da competição. "Se fossem outras circunstâncias, os três estariam classificados", apostou o técnico Tite, que também costuma ressaltar o lanterna Danubio, último time a conquistar o título uruguaio.

Vagner Love tem a missão de substituir Guerrero no ataque do Corinthians
Vagner Love tem a missão de substituir Guerrero no ataque do Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Seja como for, o San Lorenzo ainda inspira preocupação no Corinthians, que sofreu para derrotar o mesmo adversário por 1 a 0 em Buenos Aires. "Temos muito respeito por eles. Fizeram um jogo duro na Argentina, chegando a jogar melhor do que a gente. Precisaremos neutralizar os pontos fortes deles para fazer uma partida melhor", comentou o meia Jadson.

Vencendo, o Corinthians também colaborará com um rival, o ex-clube de Jadson. "O São Paulo tem os seus compromissos. Nós, os nossos. Estamos aqui para ganhar. Não tem nada de favorecer alguém. Isso é fora de questão na nossa equipe", rebateu o armador.

Justamente em função de valorizar a partida com o San Lorenzo, Tite não poupará titulares em favorecimento do clássico com o Palmeiras, no domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A baixa será o centroavante peruano Paolo Guerrero, com dengue, que cederá espaço para Vagner Love mais uma vez.

No San Lorenzo, o zagueiro colombiano Mario Yepes retornará na vaga do suspenso Mauro Cetto, que também se recupera de lesão no tornozelo direito. Já Héctor Villalba venceu a concorrência de Franco Mussis por uma vaga no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SAN LORENZO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (PER)
Assistentes: César Escano (PER) e Braulio Cornejo (PER)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love
Técnico: Tite

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Yepes e Más; Ortigoza e Mercier; Villalba, Blanco e Romagnoli; Mauro Matos
Técnico: Edgardo Bauza

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade