PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Corinthians escapa de faixas, mas deve enfrentar foguetório em hotel

12 jun 2012 - 14h04
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

O Corinthians escapará das faixas provocativas dos torcedores santistas na partida desta quarta-feira, na Vila Belmiro, devido ao veto da Polícia Militar, mas sofrerá, possivelmente, com o barulho de foguetório na madrugada do dia do jogo, em Santos. O rival dormirá em um hotel na cidade, próximo à Praia do Gonzaga, e já manifesta nos santistas a possibilidade do artifício, utilizado para atrapalhar o sono dos rivais.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

O mesmo já ocorreu na decisão do Campeonato Paulista entre os clubes, no último ano, também na Vila. Na ocasião, um grupo de torcedores santistas montou próximo ao estacionamento do hotel corintiano cerca de 250 rojões.

Os santistas também repetiram a prática no duelo decisivo diante do Vélez Sarsfield, no último dia 24, no mesmo hotel, ao soltarem rojões durante boa parte da madrugada. Na ocasião, o time precisava reverter desvantagem após perder a primeira partida por 1 a 0 em Buenos Aires, na semana anterior.

O Santos já confirmou a cessão da Vila Belmiro para o rival realizar o "treino de reconhecimento" do estádio, prática comum em véspera dos jogos da Copa Libertadores. "Eles pediram e nós autorizamos. Poderão treinar sem problemas", relatou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

A Polícia Militar, por sua vez, informou a representantes de torcidas organizadas que não permitirá a entrada de faixas provocativas como "em segundo, às vezes; na segunda, jamais", alusiva ao rebaixamento do Corinthians; ou "eterno 7 x 1", termo utilizado pelos corintianos para lembrar da goleada aplicada sobre o Santos em 2005.

No ano passado, corintianos já sofreram com foguetório de santistas na madrugada
No ano passado, corintianos já sofreram com foguetório de santistas na madrugada
Foto: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade