PUBLICIDADE

Corinthians fecha contratação de Pato por R$ 40 milhões

3 jan 2013 - 19h04
(atualizado em 4/12/2013 às 07h55)
Ver comentários
Publicidade

A novela teve um final feliz. Depois de muita negociação e esforços, o Corinthians, enfim, anunciou a contratação de Alexandre Pato. Por meio de seu site oficial, nesta quinta-feira, o time alvinegro confirmou o desfecho do negócio com o Milan, antigo clube do atacante. Após uma reunião nesta tarde, as duas partes entraram em acordo.

Corinthians anunciou Pato em seu site oficial
Corinthians anunciou Pato em seu site oficial
Foto: Reprodução

Para contratar o jogador, o time de Parque São Jorge terá de desembolsar cerca de R$ 40 milhões ao clube italiano. A tendência é que ele feche com o clube nos próximos dias um contrato de quatro anos. A assinatura do vínculo ainda depende dos exames médicos, que deverão ser feitos entre esta quinta ou sexta-feira.

Para acertar com o Corinthians, que tratou o atacante como um "locopositivo" em seu site oficial, Pato abriu mão do recebimento de luvas e, por esse motivo, ficará com 40% dos direitos econômicos para si mesmo. O restante será do próprio clube, que já abre a possibilidade de uma "futura venda".

A data de apresentação do novo reforço ainda não foi definida pela diretoria da equipe que fez a maior contratação da história do futebol brasileiro nesta quarta-feira.

O desejo do Corinthians em contar com Pato é bem antigo. A primeira tentativa já havia sido feita em maio de 2012, mas, na época, a equipe de Milão não abriu mão do centroavante.

Desde o final de 2012, os clubes retomaram as conversas. Sem motivação na Itália, o atacante decidiu voltar ao Brasil, e o Corinthians foi o local escolhido. Após uma série de reuniões entre Roberto de Andrade (diretor de futebol), Duílio Monteiro Alves (diretor adjunto), Edu Gaspar (gerente de futebol) e Adriano Galliani (vice-presidente do Milan) as tratativas avançaram.

Após o Natal, as conversas esquentaram e os milaneses aceitaram o montante oferecido pelo Corinthians para contar com o jogador de 23 anos. Só restava acertar o modo de pagamento.

Pato chega para brigar por posição no ataque alvinegro que já é bem disputado. A princípio, ele disputará posição com Paolo Guerrero, herói corintiano no Mundial de Clubes. Emerson, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique são outros concorrentes. Ele ficará com a camisa 7, que pertencia ao argentino. 

Com informações da Gazeta Esportiva

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Publicidade
Publicidade