PUBLICIDADE

Corinthians inaugura busto de Rivellino no Parque São Jorge

24 mai 2014 - 16h20
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians realizou na tarde deste sábado uma homenagem a Rivellino, um dos maiores ídolos do clube. Foi erguido um busto em homenagem ao ex-jogador na Praça da Liberdade, no Parque São Jorge.

Rivellino se emocionou com a homenagem do Corinthians
Rivellino se emocionou com a homenagem do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Participaram da festa o atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi, assim como o ex-mandatário, Andrés Sanchez, e outro ídolo da torcida, o ex-atacante Basílio. Durante a homenagem, Sanchez não poupou elogios ao "Reizinho do Parque".

"O Rivellino é um grade amigo. Na minha opinião, ele é o melhor jogador quer já vi jogar pelo Corinthians. Títulos ganhamos e perdemos, mas atleta como esse nunca ninguém viu jogar. Rivellino, só tem um", afirmou.

O homenageado da tarde aproveitou para agradecer a festa alvinegra e a obra de arte assinada pelo artista Edu Santos:

"É muito gratificante receber uma homenagem em vida, é realmente muito significativo. Eu acho que fui um dos únicos que nasci aqui e fui campeão do mundo nesses mais de 100 anos. Nessa minha passagem pelo Corinthians eu aprendi a ser corintiano de coração, eu sei que eu fiz tudo que pude nas minhas limitações para esse clube e hoje estou sendo eternizado como uma forma de agradecimento pela minha passagem durante esses anos todos", disse.

Rivellino, que já foi recusado em teste no Palmeiras, ganhou pelo Corinthians na Copa Cidade de São Paulo, em 1975, além do Torneio Rio-São Paulo de 1966, do Torneio do Povo de 1971 e do Torneio Laudo Natel de 1973. O Reizinho ainda foi campeão da Copa do Mundo de 1970 com o Brasil e foi apelidado de "Patada Atômica" pela torcida do México.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade