PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians libera para o Palmeiras e Welder nem aparece em treino

7 fev 2013 - 17h10
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

O lateral direito Welder, quarta opção da lateral direita do técnico Tite, não é mais jogador do Corinthians. Um grupo de empresários, que preferiu não divulgar os valores, comprou 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos e deve repassá-los ao Palmeiras, por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

Contratado em 2011 para ser reserva imediato de Alessandro, o lateral tirou o diminutivo do nome, foi campeão brasileiro no banco de reservas, mas perdeu espaço na última temporada. O primeiro a tirar espaço de Weldinho no Timão foi o volante Edenílson, que mostrou versatilidade e se adaptou ao lado do campo. A seguir, a chegada de Guilherme Andrade, da Ponte Preta, fez com que o ex-jogador do Paulista de Jundiaí fosse praticamente afastado do grupo.

O interesse do Palmeiras foi revelado nesta quinta-feira, por meio do Twitter oficial do clube - na gestão Paulo Nobre/José Carlos Brunoro, a rede social se tornou principal fonte de notícias das contratações do Verdão. Após os volantes Charles e Marcelo Oliveira, que foram contratados em troca de Luan, o meia Ronny, ex-Figueirense, e o atacante Kleber, que estava no Porto, Weldinho é o quinto reforço do clube para 2013.

A conclusão do negócio deve ser anunciada nas próximas horas, mas o Corinthians já não conta mais com Welder em seu elenco. Nesta quinta-feira, dia seguinte ao empate sem gols contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o lateral nem aparecerá para treinar no CT Joaquim Grava, apenas para acertar a rescisão do contrato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade