PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians obtém recurso em punição por morte e terá torcida na Recopa

20 jun 2013 - 18h09
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corintianos vão apoiar o time no Morumbi, contra o São Paulo</p>
Corintianos vão apoiar o time no Morumbi, contra o São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Mesmo após a morte do jovem Kevin Espada, na Bolívia, a torcida do Corinthians poderá voltar a comparecer em um jogo internacional. O clube anunciou, nesta quinta-feira, que todos estão liberados para ver o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, que acontecerá contra o São Paulo, no dia 3 de julho, no Estádio do Morumbi.

Inicialmente os torcedores do Corinthians estavam suspensos por 18 meses pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), desde fevereiro, quando o time foi jogar em Oruro, na Bolívia. Na partida contra o San José, o garoto Kevin Espada, de apenas 14 anos, foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida visitante e morreu.

Porém, nesta quinta-feira, o Corinthians conseguiu um recurso que excluiu a partida da Recopa desta suspensão. Ou seja, pelo menos por enquanto a torcida alvinegra continua suspensa, mas não precisará cumprir a punição no jogo que será disputado no Morumbi.

Até agora, o Corinthians tinha cumprido a suspensão em quatro jogos da Copa Libertadores, sendo que um deles foi em casa - os outros três foram contra Millionarios, Tijuana e Boca Juniors.

Durante a investigação pela morte de Kevin Espada, doze torcedores corintianos foram presos na Bolívia, mas sete estão liberados e voltaram para o Brasil. Os outros cinco ainda aguardam julgamento, sendo que um menor de idade já se apresentou como autor do crime.

São Paulo sem problemas

Dos males o menor. Pelo menos a decisão da Conmebol não irá atrapalhar as vendas do São Paulo para o jogo contra o Corinthians. Nenhum ingresso para o setor visitante foi comercializado pela diretoria tricolor para seus torcedores.

<p>Torcida do São Paulo iria ter o setor de visitantes à disposição</p>
Torcida do São Paulo iria ter o setor de visitantes à disposição
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A diretoria são-paulina pretendia comercializar os ingressos do setor visitante para os tricolores. No entanto, isso aconteceria apenas quando os outros setores do estádio estivessem lotados.

Roberto Natel, vice-presidente social e de esporte amador do São Paulo, é o responsável pelo Morumbi e disse não se incomodar com a decisão da entidade: "isso aí é uma coisa da Conmebol com o Corinthians, eu não vou ficar comentando. Eu vou cumprir o que a Conmebol falar. Estou preocupado com o meu estádio e com a minha torcida. A decisão da Conmebol é dela", explicou.

Veja a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"Em decisão comunicada na tarde desta quinta-feira (20) pela Conmebol, a direção do Corinthians conseguiu a liberação para que os corinthianos possam assistir ao primeiro jogo da final da Recopa, no dia 3 de julho, no estádio do Morumbi. 

Como o recurso para a suspensão dos 18 meses sem poder levar torcedores a jogos como visitante ainda não foi julgado, a diretoria do Corinthians entrou com pedido para que o jogo da Recopa fosse retirado do processo até o julgamento.

O pedido foi atendido pela entidade sul-americana e a torcida do Corinthians poderá estar presente no dia 03 de julho para apoiar o time no Morumbi".

Com Lancepress

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade