PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Corinthians pega Marília para ofuscar indisciplina de Ronaldo

1 mar 2009 - 09h11
Compartilhar

Ronaldo esteve presente como expectador em dois jogos do Corinthians (amistoso contra o Estudiantes e vitória sobre o Noroeste). Enquanto o atacante recuperava a forma e era notícia fora de campo, os companheiros abriam uma gorda vantagem no grupo de classificação do Paulista. O objetivo da equipe às 19h10 (de Brasília) deste domingo, com ou sem o astro nas tribunas do Estádio Bento de Abreu, é vencer o Marília sem necessariamente passear. E evitar uma queda na tabela como punição.

» Veja as últimas do Corinthians

Para Ronaldo, uma vitória convincente do Corinthians também servirá para ofuscar o seu ato de indisciplina entre quinta e sexta-feira. Depois de confraternização na casa do diretor-técnico Antônio Carlos em Presidente Prudente (SP), a delegação corintiana ganhou a tarde e a noite de folga.

O atacante, no entanto, estendeu o "descanso" concedido pela comissão técnica à madrugada e ao início da manhã, quando não se apresentou para treinar. Retornou ao hotel onde a equipe se hospedou somente após as 5 horas e acabou multado.

Se o técnico Mano Menezes já não pretendia utilizar Ronaldo contra o Marília, certamente reforçou a tese de que o atacante precisa de mais tempo para se recuperar para o futebol após o episódio.

O ataque do Corinthians, portanto, continuará sendo formado por Jorge Henrique e Dentinho, que ocupa o lugar do poupado Souza. "Estou me adaptando a jogar de costas para os zagueiros, mas isso não será problema. Cheguei lesionado da Seleção Brasileira Sub-20, mas já estarei 100% após esta rodada", prometeu Dentinho.

O jovem atacante é um dos maiores fãs de Ronaldo no elenco do Corinthians. Costumava chamá-lo de "pai" quando era criança. Os torcedores só esperam que ele (durante a última semana, pediu aumento salarial) siga o ídolo apenas dentro de campo.

Já Mano Menezes toma a sua prudência para escalar Ronaldo como exemplo para outros jogadores. Praticamente recuperados de lesões, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão continuarão ausentes contra o Marília. "Ainda é cedo para utilizá-los", disse.

Com isso, Fabinho e Diego permanecerão como titulares da defesa. "A cada jogo que passa, estou mais adaptado à função", garantiu o primeiro, volante improvisado na lateral direita.

Outro desfalque da equipe é o lateral-esquerdo André Santos, um dos jogadores mais próximos de Ronaldo no time, que "forçou" cartão amarelo na rodada passada e cumprirá suspensão agora para poder enfrentar o Palmeiras depois. Sergio Escudero jogará em seu lugar.

No Marília, um ex-corintiano se destaca. Assim como Ronaldo, Abuda é atacante e ficou marcado por ter uma vida noturna agitada, embora seja bem menos famoso. Mas fez dois gols na rodada passada do Paulista, assegurou o empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá e até então um lugar fora da zona de rebaixamento da competição, com 9 pontos.

"Precisamos tomar cuidado, pois eles têm uma equipe perigosa e estamos na metade do campeonato", respeitou o goleiro Felipe, do Corinthians, atual vice-líder do Estadual, com 24 pontos.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade