0

Corinthians perde Dentinho e Roberto Carlos para clássico

26 jul 2010
09h20
atualizado às 10h09

A ausência de Mano Menezes não será a única no Corinthians no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Em sua estreia no comando da equipe do Parque São Jorge, Adilson Batista também não poderá contar com o atacante Dentinho e com o lateral esquerdo Roberto Carlos.

Corinthians terá dois desfalques contra o Palmeiras, na estreia de Adilson Batista
Corinthians terá dois desfalques contra o Palmeiras, na estreia de Adilson Batista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Dentinho foi expulso durante a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no Pacaembu. Iarley é o favorito a ser o companheiro de ataque de Jorge Henrique diante do Palmeiras, mas Souza e o recém-contratado Gilmar também têm chances de jogar. Ronaldo segue como desfalque por causa de contusão na panturrilha direita.

Já Roberto Carlos recebeu o seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro diante do Guarani. "É uma coisa impressionante. Ainda falei para o juiz que a bola escapou um pouco do meu pé na hora da falta, mas ele me puniu. Não dá para ficar lamentando. Vou torcer pelos meus companheiros no clássico", conformou-se. A única opção para o lugar do veterano é o jovem Dodô.

Em compensação, Adilson Batista poderá contar com o zagueiro Chicão, livre de suspensão. O jogador deixará Paulo André no banco de reservas e voltará a formar dupla com o capitão William no final de semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade