PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians pode ter "mata-mata de Copa do Brasil" na Libertadores

11 mai 2012 - 18h02
(atualizado às 19h16)
Compartilhar

O desejo de Tite de evitar brasileiros ao longo da Copa Libertadores foi satisfeito somente até as oitavas de final do torneio. O próximo adversário do Corinthians será o Vasco e, caso passe pela equipe carioca nas quartas, o time paulista pode ter uma sequência digna de Copa do Brasil.

Após passar pelo Emelec, Corinthians tem possibilidade de só enfrentar brasileiros na Libertadores
Após passar pelo Emelec, Corinthians tem possibilidade de só enfrentar brasileiros na Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no BrasileiroDo modo como está disposto o chaveamento, o rival da fase seguinte será o vencedor do duelo entre Santos e Vélez Sarsfield-ARG. Comandada pelo astro Neymar, a equipe da Vila Belmiro é a atual campeã do maior torneio sul-americano. Depois disso, em outra eventual classificação, é possível uma decisão contra o Fluminense, que antes teria que passar por Boca Juniors-ARG e ainda por quem sair vitorioso de Libertad-PAR e Universidad de Chile. Para o meia Danilo, duelos caseiros "ajudam a saber características e pontos fortes dos jogadores adversários", mas essa facilidade seria encontrada também pelo oponente. Além disso, o retrospecto do Corinthians em mata-mata da Libertadores diante de compatriotas não é dos melhores. Das oito eliminações na história, metade foi para clubes do Brasil - Grêmio (nas quartas de final de 1996), Palmeiras (nas quartas de 1999 e na semifinal de 2000) e Flamengo (nas oitavas de 2010).

"Futebol é assim, às vezes acontece. Mas agora é outro grupo, são outros jogadores. Temos que pensar dessa forma, porque é muito difícil existir um grupo com essa confiança", minimizou.

Para fazer frente ao histórico de tropeços contra brasileiros na competição continental, o Corinthians tem a seu favor o tabu de jamais ter sido derrotado pelo Vasco em cruzamentos eliminatórios - em sete jogos válidos por quatro decisões (Copa do Brasil de 1995, Mundial de Clubes de 2000, Copa Sul-Americana de 2006 e Copa do Brasil de 2009), foram quatro vitórias e três empates.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade