PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians procurará Guerrero e Fábio Santos para renovar

1 ago 2014 - 08h11
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Corinthians já acertou com Cássio, Petros e Gil novos contratos, com término previsto para dezembro de 2018. Os próximos a serem procurados para a renovação do compromisso serão o lateral esquerdo Fábio Santos e o centroavante Paolo Guerrero.

O camisa 9 do Corinthians festeja o primeiro gol contra o Internacional
O camisa 9 do Corinthians festeja o primeiro gol contra o Internacional
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A conversa mais urgente é com o lateral, pois seu vínculo com a agremiação do Parque São Jorge expira em dezembro. Tecnicamente, ele já pode assinar um vínculo prévio com qualquer outra equipe. A expectativa, no entanto, é de tratativas tranquilas com o jogador, que tem interesse em permanecer.

Como Fábio Santos já está perto de completar 29 anos, é provável que seu novo contrato seja um pouco menor do que os assinados por Cássio (27), Gil (27) e Petros (25). Guerrero, que terá 31 quando acabar o seu atual compromisso, no meio da próxima temporada, também deverá receber uma oferta mais curta.

"Jogador de qualidade não vai sair daqui de maneira tão fácil, a não ser que queira sair", afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes. "A gente procurou antecipar a valorização de jogadores dos quais não queria abrir mão, com vínculos mais longos. Vamos antecipar a conversa com outros", acrescentou.

O dirigente considera praticamente concluída a reforma do elenco iniciada no começo do ano, com a saída de jogadores importantes em conquistas anteriores do clube, como Emerson, e a chegada de novos. Fábio Santos e Guerrero estão entre os campeões que, julga a direção, ainda podem contribuir de maneira significativa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade