PUBLICIDADE

Corinthians quer exorcizar fantasmas

19 jun 2009 - 09h25
Compartilhar

Apesar da alegria pela vitória sobre o Internacional na primeira partida decisiva da Copa do Brasil, o corintiano viveu um outro sentimento na noite de quarta-feira. Muitos seguraram a comemoração, lembrando da derrota para o Sport e o fracasso na decisão do torneio do ano passado. Mas o torcedor pode ficar tranquilo. Muita coisa mudou e os erros da final de 2008 dificilmente devem se repetir.

» Fotos de Corinthians x Inter

» Inter-09 tem de se inspirar no Inter-92 para o segundo jogo

» Torcida fica em transe de três minutos com gols de Ronaldo

» Destro, Ronaldo vira rei do pé esquerdo no Corinthians

» Comente a 1ª final em SP

Especiais:

» Quiz: teste seus conhecimentos sobre a final da Copa do Brasil

» ESPN: relembre o título
de 2002 do Corinthians

» ESPN: relembre o título
de 1995 do Corinthians

A começar pelo discurso de Mano Menezes. Depois dos 3 a 1 sobre o Sport, o técnico afirmou que o Corinthians não seria campeão se não marcasse pelo menos um gol. O que, de fato, aconteceu. Desta vez, porém, o treinador foi ousado. "Vamos para Porto Alegre para ganhar o jogo", cravou.

A postura não é jogo de cena. No Paulista, venceu por 2 a 1 a primeira semifinal contra o São Paulo, reverteu a vantagem, mas não mudou a formação com Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Resultado: mais uma vitória no Morumbi.

Outra mudança aponta para os gols marcados como visitante. Se no ano passado o Sport se beneficiou do critério, agora o fator favorece o Corinthians.

Isso sem contar a qualidade técnica da equipe. Em junho de 2008, o Timão ainda estava em fase de reconstrução. Douglas e Elias, por exemplo, já faziam parte do grupo, mas não podiam jogar o torneio. Hoje, o Corinthians está na final como um dos principais times do país. E o objetivo é disputar a Libertadores no ano do centenário.

"São outros jogadores. Mudou muita coisa. Hoje, estamos mais maduros e mais conscientes sobre o que desejamos. E o grupo está mais forte do que o ano passado. O que passou, passou" afirma o volante Cristian, que foi contratado pelo Corinthians depois da tragédia corintiana na Ilha do Retiro.

"A gente tem de viver o agora. É um momento especial. E a gente vai para o Beira-Rio para jogar de igual para igual", completou.

Ronaldo é a principal estrela do "novo Corinthians"
Ronaldo é a principal estrela do "novo Corinthians"
Foto: Fernando Pilatos / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade